Advertisement

Responsive Advertisement

Pesquisa Revela os "7 Mandamentos" da Boa Convivência na Internet

Com o acesso móvel à internet, mais pessoas estão disponíveis 24h por dia e preferem até conversar com amigos on-line em vez de ao vivo. Mas, será que isso está certo? 
Por Luiza Belloni Veronesi

A disseminação dos smartphones e o benefício do acesso móvel à internet têm gerado uma grande transformação comportamental. Quantas vezes você foi acordado de madrugada por mensagens ou e-mails ou perdeu a paciência com pessoas que mandam diversas mensagens ao mesmo tempo? Se isso te incomoda, saiba que você não está sozinho.

O projeto “On The Go”, lançado nesta semana, pretende conscientizar pessoas sobre esses e outros problemas do mundo móvel. O projeto, idealizado pela empresa de mobile marketing, Pontomobi, em parceria com a agência JWT, divulgou uma pesquisa com mais de 350 brasileiros sobre o comportamento do consumidor móvel brasileiro.

A partir destas entrevistas, o projeto “On The Go” lançou um vídeo com “Os 7 Mandamentos” da boa convivência on-line, uma espécie de etiqueta virtual para esta ‘nova sociedade’. Confira:

1. Observarás se o movimento é apropriado

Certifique-se sobre a necessidade em mandar um e-mail, um SMS ou uma mensagem nas redes sociais de madrugada ou nos finais de semana (caso for assunto de trabalho).

2. Frearás o impulso de bombardear o próximo

As redes sociais dão muitas possibilidades e uma delas é postar vídeos, fotos, links, comentar outras postagens em apenas alguns minutos. Mas nem todos gostam do resultado. Pense: é preciso postar algo em seu perfil o tempo todo? Mandar convites de festas, jogos e demais eventos também não pegam bem.

3. Serás mais criterioso ao compartilhar a informação

Entender que suas redes sociais não são diários pessoais é preciso. É compreensível compartilhar nas suas redes sociais algumas fotos, frases e vídeos que você se identifica, mas pense no próximo nessas horas. Talvez, conversar com um amigo em particular seja mais apropriado.

4. Controlarás sua ansiedade

Se a pessoa ainda não respondeu seu e-mail ou mensagens, se acalme. Mandar inúmeras mensagens - em diversos canais de comunicação - não adiantará o processo e pode até reforçar o contrário.

5. Não tomarás o espaço alheio em vão

Está cada vez mais difícil ter privacidade na internet. Se não é você quem posta, são seus amigos que fazem questão de te marcar nas fotos das baladas do dia anterior. A opção de marcar fotos é um facilitador de possíveis descobertas de traição, além de fotos constrangedoras pegarem mal com os colegas de trabalho.

6. Não deixarás que o outro se sinta ignorado

Quando você se encontrar com alguém ao vivo, não o deixe falando sozinho enquanto você navega na internet. Estar com um celular com acesso à internet não significa, precisamente, que você deve utilizá-la o tempo todo.

7. Honrarás a tua timeline

Perfis on-line, normalmente, são de pessoas reais. Partindo dessa premissa, selecionar suas postagens, ter mais consciência com o que está falando e para quem se dedica tal mensagem é fundamental para que sua honra e respeito permaneçam ilesos. Pense nisso.


Fonte: infomoney.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários