Como Construir Uma Carreira Mais Significativa

Construir uma carreira mais significativa é o primeiro passo para aumentar a sua satisfação profissional. O processo, no entanto, pode ser um pouco complicado. Veja algumas perguntas que você deve considerar para alcançar esse objetivo

Encontrar um significado para a sua carreira é fundamental para definir o seu comportamento profissional. Esse processo é subjetivo, mas é preciso saber que sua decisão não vai causar impacto apenas na sua vida. Se você está passando por esse processo, pergunte a si mesmo sobre os 4 temas descritos a seguir:

1. Qual o meu propósito?

A primeira coisa a fazer é descobrir o que a sua carreira significa para você. Você quer uma carreira que garanta oportunidades de ser promovido ou prefere algo que atenda as suas aspirações e paixões? Construir uma carreira significativa trata-se de seguir aquilo que satisfaz os seus desejos e promove os seus valores e crenças.

2. Como posso fazer a diferença?

Ao escolher sua carreira, descubra maneiras de fazer com que seu trabalho contribua com a sociedade. Alinhando a sua escolha com as possibilidades de melhorar a vida de outras pessoas você descobrirá que sua vida também vai mudar. Você será capaz de inspirar sua equipe, sua família, as pessoas ao seu redor, etc. Essa decisão vai ajudá-lo a buscar sua satisfação e felicidade.

3. O que considero gratificante?

É fundamental que você crie uma lista das suas necessidades e dos objetivos que você espera alcançar ao longo da sua carreira. Pense no que faz com que você se sinta realizado e adapte esse elemento para a sua vida profissional. Você se sente recompensado quando recebe uma promoção ou quando seu trabalho gera um impacto positivo? Criando uma lista do que considera gratificante será mais simples encontrar uma carreira com os valores alinhados aos seus e, por consequência, mais satisfatória.

4. Como será o meu futuro?

Entender o que sua carreira significa é um processo individual. Se ela é importante para sustentar sua família ou para a sua realização pessoal é algo que só você pode dizer. Por isso é importante que você considere algumas situações futuras. Olhe para os seus próximos cinco anos e determine onde você pretende estar. O que você decidir vai impactar a maneira como você se comporta profissionalmente.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More