Advertisement

Responsive Advertisement

7 Pessoas Das Quais Você Deve Ser Amigo no Trabalho

Existem muitas personalidades no seu ambiente de trabalho e algumas delas podem tornar o seu expediente mais prazeroso. Confira as 7 pessoas das quais você deve ser amigo no trabalho

No dia-a-dia no trabalho você vai conhecer pessoas de diferentes personalidades. Algumas delas são mais marcantes do que outras e podem tornar o seu expediente mais prazeroso e garantir benefícios que ajudam você a construir a sua carreira de sucesso.

1. A Máquina Humana de Lanchinhos

Todos passam por isso. O relógio marca 3h da tarde e você começa a sentir que o seu almoço não foi o suficiente. Por isso é importante ser amigo da Máquina Humana de Lanchinhos, aquela pessoa no escritório que tem um estoque infinito de doces e snacks disponíveis para trocar por alguns minutos de conversa.

2. A Socialite

Os seus colegas de trabalho são importantes para a sua carreira, e se você quer fazer parte das comemorações e happy hours do escritório você deve ser amigo da Socialite. Ela terá todas as informações sobre quando o pessoal do trabalho vai se reunir e quais são os melhores eventos a comparecer.

3. O Guru Pessoal

Sabe aquele sabe-tudo do escritório? Você deve ser amigo dele porque o Guru Pessoal pode ser a resposta para todas as dúvidas e obstáculos que você encontrar na sua carreira. Além de adquirir experiência, você saberá exatamente quem questionar quando algo estiver impedindo o seu trabalho.

4. O Irmão Mais Velho

O Irmão Mais Velho é aquela pessoa que está na empresa há algum tempo e está disposta a conhecer todos os funcionários. Ele sabe exatamente quais são os processos da companhia e vai estar ao seu lado sempre que você precisar de ajuda – ou quiser conversar.

5. O Voluntário Altruísta

São 16h30 da tarde e você tem um prazo de até as 17h para entregar um projeto finalizado. É aí que entra a sua amizade com o Voluntário Altruísta, aquela pessoa que não se importa de ficar uma hora a mais no trabalho para ajudar você a cumprir o prazo. E o melhor de tudo é que ele não vai esperar nenhum favor em troca (apesar disso, você deve estar sempre disponível para ajudá-lo).

6. O Encorajador

Você está se sentindo desmotivado no trabalho. A única pessoa que pode ajudar você é o Encorajador, aquele que sempre tem uma palavra de incentivo ou um elogio prontos para manter o ambiente de trabalho positivo. Seja amigo do Encorajador e aproveite os benefícios de ter alguém para inspirar você.

7. O Novato em Apuros

Por mais importante (e divertido) que seja ser amigo das personalidades que oferecem os benefícios, você também deve ser amigo do Novato em Apuros porque, em algum momento da sua carreira, você esteve na pele dele. Adotar um colega com menos experiência é a sua chance de virar um mentor e adquirir qualidades de líder.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários