Roupas Influenciam as Chances de Ganhar (ou Não) Uma Promoção no Trabalho

Estudo mostra que a maioria dos chefes atrela a boa aparência dos funcionários às perspectivas de avanço na empresa

Por Luiza Belloni Veronesi

Já se sabe que a boa imagem de um profissional pode render pontos em uma entrevista de emprego ou com a chefia. Mas, uma nova pesquisa feita pelo OfficeTeam, site de empregos temporários, revela que a roupa adequada ao ambiente de trabalho pode gerar benefícios além da primeira impressão: ela pode ajudar - e muito - na hora da promoção.

Dentre os mil gerentes americanos entrevistas para o estudo, a maioria concordou quando o assunto é roupa corporativa: 80% deles disseram que as roupas certas afetam as chances de dar (ou não) uma promoção para seus funcionários.

Mesmo que essa porcentagem pareça, ao menos, preocupante, a pesquisa mostra que há seis anos, o índice chegava a 93% dos executivos que atrelavam a boa aparência às perspectivas de avanço na empresa.

Segundo o estudo, os gerentes foram questionados até que ponto o estilo de se vestir de um profissional influencia em suas chances de ser promovido. Para o alívio de muitos, apenas 8% afirmaram que o tema influencia “significativamente”. Para 72%, os trajes representam “um pouco” e 20% disseram “de modo nenhum” iria influenciar em uma promoção.

Trajes mais incomuns já vistos

Os pesquisadores ainda perguntaram aos entrevistados quais trajes mais estranhos que eles presenciaram no escritório (tirando em dias comemorativos como o "Halloween"). Eles citaram alguns exemplos:

Macacão

- Calças de ioga

- Uma meia vermelha e outra branca

- Shorts e chinelos

- Meias arrastão e sapatos de salto alto

- Fantasia de dinossauro

- Jeans rasgados

- Sandálias com meias

- Uma camiseta, gravata e chinelos

- Um terno vermelho com um tênis esportivo



fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More