Advertisement

Responsive Advertisement

Quer Montar Uma Loja na Web em 1 Hora? Tente o Jimdo

O Jimdo permite criar rapidamente um blog, uma loja online, um site institucional para uma pequena empresa ou um portfólio profissional

Por Maurício Grego

Crie seu site em menos de uma hora. Essa é a promessa do Jimdo, serviço para a montagem rápida de sites na web. Com ele, é possível criar um blog, uma loja online, um site institucional para uma pequena empresa ou um portfólio profissional, por exemplo. E isso não requer conhecimento técnico.

O Jimdo foi fundado há seis anos na Alemanha e ganhou versão em português há dois anos. Ele lembra alguns serviços que prosperaram nos anos 90, como o Geocities, que chegou a ser o terceiro site mais acessado na internet em 1999, quando foi comprado pelo Yahoo!.

O Geocities permitia que qualquer pessoa criasse seu próprio site rapidamente. O Jimdo é uma versão atualizada dessa ideia. Há uma modalidade gratuita do serviço, com restrições como não poder usar um domínio próprio (um endereço na forma www.nome.com). Além disso, sites gratuitos mostram anúncios do próprio Jimdo.

Um plano pago para profissionais custa 228 reais por ano. Um para empresas sai por 600 reais por ano. Os sites podem conter galerias de fotos, vídeos, um quadro com informações do Facebook e outros componentes. As lojas online incluem carrinho de compras e sistema de pagamentos via PayPal.

O serviço também inclui ferramentas de otimização para busca (SEO), usadas para adequar o site a mecanismos de pesquisa na web, como o Google. Também inclui uma versão móvel do site, que mostra, na tela dos smartphones, informações básicas da empresa, seus contatos e sua localização.

A Jimdo vem trabalhando para ampliar sua presença no Brasil. Matthias Henze, um dos fundadores, esteve em São Paulo recentemente e conversou com EXAME.com. “Achamos que é hora de fazer uma ofensiva no Brasil. Há muitas pequenas empresas aqui que devem estar interessadas em criar ou refazer seu site na web”, diz ele. 

Com sede em Hamburgo, na Alemanha, a Jimdo tem também escritórios em São Francisco, Tóquio e Xangai. A sede em Hamburgo é descolada. Tem até um chef de cozinha que prepara pratos personalizados.

Em sua visita ao país, Henze falou em workshops para webdesigners e pessoas interessadas em montar um site na web. “Queremos estar perto dos clientes brasileiros. Por isso, estamos avaliando a possibilidade de ter um escritório aqui”, diz.

Segundo Henze, o Jimdo já foi usado para a publicação de mais de 8 milhões de páginas na web, das quais 3 milhões foram criadas nos últimos 12 meses. Em 2012, houve quase 15 milhões de fotos publicadas nele. E o serviço cresce ao ritmo de 10 mil novos usuários por mês. Nada mau.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários