Advertisement

Responsive Advertisement

Os 10 Cargos Mais Procurados Por Quem Busca Uma Recolocação

A segunda profissão mais procurada pelos homens é auxiliar de produção, enquanto para as mulheres é de recepcionista

Por Karla Santana Mamona

Um levantamento realizado pelo SINE (Site Nacional de Empregos) e divulgado exclusivamente ao Portal InfoMoney revelou os dez cargos mais procurados por quem busca uma recolocação no mercado de trabalho.

No topo do ranking está a função de auxiliar administrativo, em seguida aparecem recepcionista e auxiliar de produção, conforme a lista abaixo:
  1. Auxiliar administrativo
  2. Recepcionista
  3. Auxiliar de produção
  4. Assistente administrativo
  5. Atendente 
  6. Vendedor
  7. Secretária
  8. Auxiliar de serviços gerais
  9. Vendedor interno
  10. Vendedor externo 

Homens x muheres

O estudo analisou ainda as profissões mais buscadas entre os homens e as mulheres. No dois casos, o cargo mais procurado é novamente o de auxiliar administrativo. O número de homens que se candidatou a essa esse ano foi de 11.405 candidaturas, enquanto para as profissionais foi de 23.799.

A segunda profissão procurada pelas mulheres é de recepcionista, seguida pelo cargo de secretária, atendente, vendedor, auxiliar administrativo, auxiliar de produção, auxiliar de serviços gerais, vendedor interno e operador de caixa.

Já dos homens, a segunda profissão mais procurada é de auxiliar de produção e a terceira é de motorista. Completam a lista ainda vendedor externo, porteiro, vendedor, auxiliar administrativo, vendedor interno, auxiliar de serviços gerais e estoquista.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários