Advertisement

Responsive Advertisement

As Atitudes Mais Odiosas Dos Vendedores

Veja quais comportamentos de sua equipe de vendas podem prejudicar a imagem do seu negócio

Por Priscila Zuini (Escrito por Mário Rodrigues, especialista em vendas)

Ser vendedor pode ser bem estressante. Há quem diga que para ser um profissional de vendas é necessário vocação. Digo mais, é essencial qualificação, aliada a um equilíbrio racional e emocional fortes.

Existem algumas atitudes para as quais não há justificativa, nem mesmo o alto nível de estresse diário. Por mais que um cliente seja maçante, que o lugar no qual se trabalha não valorize os colaboradores, nada justifica ações que denotam falhas de caráter.

Por este motivo, fique atento a três atitudes repugnantes que alguns vendedores podem ter com seus clientes e que são dicas para você tomar providências:

1. Ser preconceituoso e esnobe: não existe pior atitude para um vendedor. O profissional deve atender as pessoas com educação e cordialidade, não importando sua classe social, aparência, gênero ou raça. É uma postura que fere os princípios da boa índole de todo ser humano e é passível de ações judiciais, tanto para o vendedor, quanto para a empresa que representa;

2. Ser desonesto: profissionais que visam apenas um objetivo, ter lucro e tirar proveito de pessoas menos informadas. É aquele vendedor que, por exemplo, oferece um produto de segunda mão, quebrado, mas com uma boa aparência, cobrando um valor como se fosse novo e de primeira linha;

3. Ser mal educado: é aquele que não te atende, mas quando atende, não demonstra o mínimo de simpatia e educação. Não pergunta o que você deseja e não te oferece nada de útil, por fim, quando você não gosta de nada, fica bravo e age com grosseria.

Lembre-se de que a compra é uma experiência para os clientes, eles não buscam simplesmente os produtos quando compram algo, buscam a satisfação de necessidades ou resolução de problemas. O atendimento é parte integrante de seu produto ou serviço e interfere na imagem da sua empresa.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários