5 Dicas Para Criar Sua Marca Pessoal da Maneira Correta

Quer desenvolver uma marca pessoal eficiente? A tarefa não é difícil, desde que você se dedique. Confira algumas dicas que podem ajudá-lo com o processo

Construir uma marca pessoal devia ser preocupação de todos os profissionais. Contudo, é preciso que ela seja criada da maneira correta ou pode representar riscos na sua carreira. Se você quer investir nisso e não sabe quais são os próximos passos, confira uma lista com 5 dicas simples que podem ajudá-lo a passar pelo processo da maneira correta.

1. Acredite no seu valor

Se você não acredita no seu valor como profissional, como espera se vender como alguém capaz e confiante? Pare de se depreciar e confie mais nas suas habilidades. Só dessa maneira você passará uma imagem confiante e conseguirá atrair mais oportunidades para você.

2. Tenha cuidado com as mídias sociais

A maior sabotagem na marca pessoal é cometer gafes nas redes sociais. Pense bem antes de contribuir com a sua opinião em grupos no LinkedIn, fique atento às fotos em que você está marcado no Facebook e não evite brincadeiras polêmicas no Twitter. Lembre-se: os recrutadores verificam tudo sobre um candidato. Eles querem conhecer a sua personalidade e a melhor maneira de fazer isso é por meio da sua presença online.

3. Vá a eventos de network com objetivos

Mesmo que esse tipo de evento possa ser extremamente entediante, é lá que você vai conhecer pessoas capazes de impulsionar sua carreira. Contudo, para ser bem-sucedido nesses eventos é necessário ter seus objetivos em mente. Não fique perdido, pulando de uma pessoa para outra e fazendo apresentações desnecessárias. Pense no que você quer para a sua carreira e identifique no evento as pessoas capazes de leva-lo até os seus objetivos. Estabeleça contato primeiro com elas.

4. Dê valor aos outros

Embora você deva manter o foco na sua carreira, alcançar o sucesso e desenvolver uma marca pessoal é muito mais que pensar apenas em você. Você chegará muito mais longe se puder contar com a ajuda de outros profissionais e para que eles estejam dispostos a fazer algo por você é fundamental que você reconheça o valor que eles têm. Lembre-se sempre de elogiar ou destacar um comportamento positivo, agradeça toda lembrança a seu respeito e coloque-se à disposição para fazer algo por esses contatos.

5. Saiba a hora certa de parar

Em alguns momentos é necessário sair de cena para que as pessoas se lembrem de você. Essa é uma tarefa muito difícil, uma vez que sair de cena significa deixar os contatos de lado. Contudo, isso pode representar muitos benefícios para a sua carreira. O segredo, nesse caso, é encontrar a medida certa. Não desapareça completamente, para que as pessoas não se esqueçam de você. Mas dê espaço para os seus contatos.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More