Advertisement

Responsive Advertisement

Como se Inspirar Saindo da Sua Rotina

A sua rotina pode ser um veneno para a sua inspiração. Confira algumas dicas simples que podem ajudá-lo a se inspirar sem fazer muito esforço

Quando a rotina diária de trabalho e tarefas domésticas começa a se tornar muito comum, a sua inspiração pode ficar comprometida. Se você está tentando se inspirar - seja para um projeto criativo ou, simplesmente, para uma mudança de vida - uma rotina pode atrapalhar os seus planos. Sua mente está confortável com a repetição de atividades, e para isso o seu cérebro não precisa se esforçar. Por isso, saia da sua zona de conforto. Veja como:

1. Escolha um caminho diferente para o trabalho

Você vai para o trabalho, faculdade ou escola pelo mesmo caminho todos os dias? Não faça mais isso! Mude a sua rotina para passar por novos caminhos e ver outras pessoas. Assim, você terá novas visões e vai se inspirar com mais facilidade.

2. Peça a recomendação de um livro

A maioria das pessoas é bastante conservadora com seus hábitos de leitura. Ler sempre o mesmo gênero pode ser um vício. Por isso, a ideia é pedir a recomendação de um livro para algum amigo. De preferência, algo que mudou a sua maneira de pensar. Você pode ser surpreendido com as novas ideias apresentadas pela obra, e isso pode abrir a sua mente.

3. Faça algo diferente durante a noite

Suas noites são sempre recheadas de e-mails e tarefas? Isso não é muito saudável. Por que você não tenta algo diferente? Isso pode transformar a sua noite em um grande evento. A ideia é fazer algumas coisas fora de sua rotina habitual: talvez um jantar, uma peça de teatro ou até mesmo um museu.

4. Tire um dia de folga

Uma das formas mais poderosas de romper uma rotina é tirar um dia inteiro de folga. Se você não tem como faltar o trabalho, aproveite para fazer isso no sábado ou domingo. Cancele todas as suas atividades habituais e obrigações, e tire o dia para fazer o que você quiser. Faça coisas que você gosta e aproveite o seu tempo livre.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários