Advertisement

Responsive Advertisement

Coluna do Marcelo - Reivindicar e Não Fazer Nada...


Reivindicar e Não Fazer Nada...

Já vi acontecer, cobranças e mais cobranças de algo que simplesmente escutaram em algum lugar.

Vamos ser racionais, e tentar fazer por onde as coisas deem certo. Pois não temos certeza de como será o futuro, este não passa de especulação e previsões. 


Já passei por isso de cobrar ter boas aulas, mas quando o professor faltava eu não reclamava e ia para quadra do colégio estadual onde estudei jogar bola.

Tento ser o melhor no trabalho que faço, mesmo sabendo que é muito difícil e complicado, repasso para meus alunos o maior número de informações que puder, e digo os caminhos, e eles farão as suas próprias escolhas.

Em um modelo arcaico de metodologias usadas nas universidade e colégios, somos todos igualados, somos colocados no colégio por idade e não por capacidade, e ao final do ensino médio, o nome já diz estamos todos medianos. Se possuíamos algo para se destacar como atletas, empreendedores, pesquisadores e etc. foram podados. Passaram anos dizendo que se a gente estudasse teríamos sucesso, se estudássemos seriamos alguém, e esta premissa não garantia de que vai acontecer, o certo é que existe a probabilidade de nos darmos melhor estudando, mas não é garantido, novamente são previsões. 

Então tente ao máximo trabalhar com suas previsões, se organize a ponto de tentar prever o mais rápido possível um caminho a seguir, para que você consiga aumentar sua chance de sucesso, e sempre, mas sempre observe o mercado, pois em um mundo capitalista é ele que possui as informações que te levará ao caminho mais acertado.

Enfim, como dica, deixo os seguintes recados, aprenda a gostar do que faz, e não se martirize procurando fazer apenas o que você gosta, o mundo é construído pela maioria das pessoas que não fazem o que gostam, mas que precisam ser feitas. E o segundo recado é que faça sempre o melhor trabalho, não culpe a empresa pelo seu pequeno salário, o que vejo são pessoas que dizem não fazer o melhor porque ganham pouco, atletas como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Romário, Pelé, e tantos outros, duvido que eles fizessem gol contra porque ganhavam pouco, que não jogavam bem porque o salário era pequeno, eles eram os melhores por isso foram encontrados e são as referências que temos.

Pensem nisso, e relembrem um pensamento sempre colocado por aqui aqui no Blog do Cabra:

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam"
Bernard Shaw

Marcelo Cabral
Consultor


Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
Muito bom texto, a vida sem tinturas artificiais, o sol sem a peneira tentando encobrir os raios. Uma visão realista do mundo do trabalho, fazer o que te que ser feito. Bom mesmo, gostei.