Advertisement

Responsive Advertisement

Acredite: Você Tem Mais Chances de Ganhar um Salário Maior Pedindo Demissão!

Motivos envolvem empresas que preferem contratar pessoas de fora ao invés de promover os funcionários da própria organização 

Se você acha que a única maneira de ganhar um aumento é procurando outro emprego, você pode estar certo.

A resposta para essa questão é bem simples: de acordo com o LiveScience, uma nova pesquisa revela que os funcionários de uma empresa não são promovidos porque, geralmente, alguém de fora da organização é mais destacado e consegue a vaga. Além disso, o mesmo estudo notou que as contratações externas não realizam um trabalho tão bom quanto as pessoas que ganham uma promoção dentro da companhia. Conclusão: as entidades poderiam se dar melhor se promovessem os próprios trabalhadores ao invés de caçar no resto do mercado.

Para Matthew Bidwell, autor da pesquisa e professor de administração da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, as empresas devem compreender que, muitas vezes, pode ser mais difícil do que parece trazer pessoas de fora e que aparentemente parecem boas no papel. Há também uma suspeita de que as concorrentes sempre possuem funcionários mais capacitados, o que leva algumas organizações a contratar pessoas com um bom currículo sem entender que tipo de fraquezas poderão trazer com elas.

O relatório constatou que existem dois fatores principais que levam as companhias a contratar gente de fora para grandes posições. O primeiro é que, normalmente, leva-se cerca de dois anos para novas contratações se ajustarem a novas responsabilidades dentro de uma empresa. O segundo é que os gerentes de recursos humanos chegam a pagar entre 18% e 20% a mais para atrair essas pessoas e fazê-las deixar suas posições atuais.

Os pesquisadores alertam que, mesmo que as contratações externas sejam qualificadas para o trabalho, o sucesso não é garantido. "Há um risco muito maior da pessoa não atender à expectativa e ser demitida durante esses primeiros anos, principalmente porque não desenvolve as habilidades necessárias e, portanto, não funciona tão bem como o esperado.

Ser passado pra trás dentro de uma organização em uma vaga que foi oferecida para uma pessoa de fora da companhia pode (e com certeza vai) frustrar os funcionários. No entanto, ressalta Bidwell, a solução não é se demitir. Isso pode ser considerado uma forma de mostrar deslealdade para com sua empresa por outros empregadores e, em última instância, não vai aumentar suas chances de ganhar bem.

fonte da imagem: gettyimages

Postar um comentário

0 Comentários