Você é o Que Você Posta?


Por Thiago Stanisci

Existe uma dúvida cruel quando falamos de comportamento nas redes sociais: postarei o que for, sendo eu mesmo, ou assumirei uma identidade “leve e perfeitinha” para trazer perto pessoas importantes e influenciáveis, que podem me garantir um futuro legal e uma rede de networking interessante?

Claro que essa reflexão vai longe. Podemos ficar dias e horas discutindo. Mas, como tudo na vida, precisamos entender por qual motivo você tem perfil nas redes sociais. Afinal, você quer construir uma imagem interessante ou apenas ter uma imagem?

O comportamento nas redes sociais precisa seguir o comportamento no mundo físico. Se você tem uma entrevista de emprego em um grande banco, por exemplo, claro que você deverá optar pelo terno e por uma roupa muito mais formal. Porém, se for em uma agência de marketing, uma camisa para fora da calça e um sapato já bastam para causar uma boa impressão. Hoje o que vemos são pessoas compartilhando conteúdos fúteis e desnecessários apenas para alimentar o ego. Simples assim. Será que me interessa saber que meu amigo está em um bar, comemorando o aniversário do cachorro de estimação? Será que o conteúdo é relevante? São perguntas que pairam no ar.

Para quem quer construir uma imagem de sucesso nas redes sociais, o bom senso é sempre importante. Longe de ser um grande manual de comportamento, porém as dicas são essenciais para seguir uma vida de evolução na rede. Saiba que os posts, sejam eles interessantes ou não, podem chamar a atenção de um recrutador. O tipo de conteúdo postado pode levar para uma vaga interessante, algo novo e objetivo. A regra não é fingir quem não é, a regra é saber mensurar a qualidade do que se posta.

Um exemplo: se você faz profissionalmente o que você realmente gosta, o seu perfil social sem dúvida tomará a cor da sua profissão. Um lançamento de um novo produto que pode revolucionar a sua área, ou uma experiência vivida naquele dia. Tudo é válido, desde que tenha qualidade e seja objetivo com o tipo de perfil dos seus seguidores. Se você é um apaixonado por futebol e tiver amigos adicionados que curtem vôlei, sem dúvida o post alimentará somente o seu ego e não será visto.

Lembre-se: estratégias de marketing digital não são somente direcionados para empresas. Você pode traçar a sua e angariar frutos muito bons com esse esforço. Vamos tentar?


Fonte da imagem: Clique aqui

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