Advertisement

Responsive Advertisement

Série SEU NEGÓCIO - Como Escolher o Nome da Sua Empresa

Professor fala sobre quais aspectos merecem a atenção do empresário na hora de escolher o nome

Por Priscila Zuini (Respondido por Frederico Mafra, especialista em marketing)

A criação de um nome exige tempo e dedicação por parte do empreendedor. Trata-se de uma decisão fundamental, que pode ajudar ou não na construção da imagem e do posicionamento da empresa de forma diferenciada no mercado. Algumas dicas devem ser observadas, portanto, neste momento de definição do nome da empresa:

1. Invista tempo e dinheiro na criação da marca

Verifique a existência de outras marcas e ideias similares no mercado. Ainda na etapa de planejamento, a criação do nome e/ou da marca deve se basear no posicionamento de marketing da empresa.

2. A marca deve ser de fácil de lembrar

Nomes longos e difíceis de serem lembrados e escritos dificultam a assimilação da mensagem e a fixação da ideia principal da marca (posicionamento).

3. Não abuse de siglas

O uso de siglas para definição de um nome pode ser mais fácil de ser elaborado, mas é importante que elas signifiquem algo.

4. Não copie o concorrente

Além de acabar confundindo o cliente, a empresa pode, no pior dos casos, ser processada por outra empresa que se sentir imitada.

5. Evite nomes regionais

Podem, no primeiro caso, limitar o crescimento da marca em outras regiões com características diferentes da original. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários