Como Conseguir um Emprego Usando o Google

Que tal encontrar um emprego usando a barra de pesquisas do Google? Confira 7 dicas simples que podem ajudá-lo na busca por trabalho

Na hora de buscar um novo emprego, toda ajuda é bem-vinda. Para isso, existem diversos sites de cadastro de currículos online. Você já pensou em utilizar o Google para encontrar um emprego? A ferramenta pode ser muito mais útil do que apenas para realização de trabalhos acadêmicos.

Confira a seguir maneiras de encontrar um bom trabalho com a ajuda do Google:

1. Desempenho financeiro

Acompanhe as notícias sobre o desenvolvimento financeiro da empresa por meio do Google Finance. Especialmente para candidatos interessados em empresas de capital aberto, na ferramenta é possível verificar preço das últimas ações, das ações dos concorrentes, as notícias recentes, etc.

2. Inspiração para o currículo

Use o Google Imagens para buscar exemplos de currículos inovadores e criativos. Embora algumas indústrias prefiram o modelo usual de currículos, dependendo do seu mercado de trabalho pode ser uma boa ideia inovar e investir em modelos menos convencionais. Se você ainda não sabe o que fazer, pode buscar por modelos já utilizados.

3. Conheça o entrevistador

Evite surpresas e faça uma busca sobre a pessoa que vai entrevistar você. Descubra qual a função dela na empresa, sua formação e informações mais detalhadas, como, por exemplo, os trabalhos anteriores. Talvez você não utilize isso de maneira direta, mas vai se sentir mais seguro conhecendo pelo menos um pouco sobre o recrutador, assim como ele conhece você.

4. Conselhos de carreira

Você pode utilizar o Google e seus canais agregados, como o YouTube, para encontrar dicas de desenvolvimento profissional, entrevistas de emprego e afins. Com isso você vai se sentir mais preparado ao iniciar a busca por uma nova oportunidade.

5. Atualize-se sobre o mercado

Seja lá qual for o mercado no qual você está inserido, utilize o Google News para se manter atualizado sobre ele. Estando ou não empregado, você precisa saber como anda o mercado de trabalho ou nunca terá novas chances de emprego.

6. Procure empresas

O Google permite que você limite sua busca a websites específicos. Por exemplo, se você tem a intenção de trabalhar em uma empresa específica, insira a consulta [career site: site da empresa] . Seus resultados vão incluir unicamente as páginas daquele domínio.

7. Descubra o endereço da entrevista

Descubra qual é o melhor caminho para chegar às entrevistas de emprego, as condições de tráfego e quanto tempo você pode demorar utilizando o Google Maps. Dessa maneira, você consegue se planejar melhor e evita atrasos indesejados.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More