Advertisement

Responsive Advertisement

Como Conseguir Terminar um Projeto

Muitas vezes entramos em um círculo vicioso de projetos inacabados. Confira seis passos que ajudarão você a pôr o seu projeto abandonado em prática 

Temos sonhos, objetivos e muitas ideias – algumas brilhantes. O problema é que, raramente, colocamos as mesmas em prática. E quando o fazemos, o nosso lado pessimista nos diz que essa ideia foi a PIOR que você poderia ter tido. O resultado? Abandonamos o projeto e, alguns dias depois, nos vemos em um círculo vicioso de projetos inacabados.

A seguir, confira alguns passos para conseguir terminar o seu projeto de vez:

Faça uma pausa

É muito bom para você ter uma pausa e avaliar se é válido ou não continuar com o projeto. Mas como se avalia isso? Simplesmente pergunte a si mesmo o que você está fazendo e o porquê de estar fazendo. Qual a proposta desse projeto? Como você se sente em relação a ele? E qual será a recompensa que você vai receber por ele? Nem todos os projetos são dignos de serem levados adiante. Veja se levar esse projeto adiante vale o seu tempo. Se você estiver obcecado com esse projeto, pense que terminá-lo vai fazer você se sentir muito melhor.

Silencie a sua mente

Se você determinou que esse projeto vale seus esforços, é hora de silenciar a sua mente e passar um tempo com a sua criação. Envie um sinal de "pare" para aquelas vozes que fazem críticas destrutivas. Jamais diga que é difícil de fazer. Reorganize seus materiais na mesa e tente recomeçar o trabalho, mas sem a pressão de "quanto trabalho falta para eu terminar?". Tudo tem um fim. Então, PARE de querer adiantar esse final.

Não faça tudo de uma vez só

"De grão em grão a galinha enche o bico." Já ouviu isso, certo? Pois é, a vida é assim. Comece o seu projeto, mas não queira fazer tudo de uma vez. Faça uma parte de cada vez. Assim, você vai poder se concentrar somente no primordial e quando perceber já vai ter finalizado o projeto.

Não desista

Se o 3º passo não funcionar e você estiver paralisado e frustrado, levante e faça alguma coisa sem compromisso por cinco minutos. Coma algo ou simplesmente respire. Só não ligue a TV ou vá navegar na Internet porque, aí sim, você ficará tão distraído que o projeto será novamente abandonado. O que você precisa é confiar nos seus instintos. Existem ao menos duas vozes na sua cabeça que irão te ajudar a tomar a decisão certa. Uma delas dirá que será inteligente fazer um intervalo e voltar mais disposto para o projeto. A outra voz pedirá para fazer intervalos é inventar desculpas para não focar no seu trabalho.

Eleja bem o lugar

Se você não se sentir bem no lugar em que vai realizar o seu projeto, dificilmente você vai conseguir se concentrar. Procure um lugar calmo e agradável, onde possa fazer as suas coisas sem ser facilmente distraído.

Chega de folgas

Uma vez que você estiver totalmente focado no projeto, pare de tirar as pequenas folgas que podem interromper o seu pensamento. Você estará tão “preso” ao projeto que poderá não comer por horas, mas veja o lado bom: a próxima vez que você for comer, o projeto vai estar finalizado e você poderá comer tudo o que quiser como recompensa.

Essas dicas são simples e podem até parecer óbvias, mas definitivamente ajudará você a pôr o seu projeto abandonado em prática.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários