Advertisement

Responsive Advertisement

Coluna do Marcelo - Dia do Consumidor



Para muitos é apenas mais um dia, para as empresas deveria ser um dia especial, de festas e comemorações, mas não é isso que veremos comercio a fora.

Hoje, 15 de março é dia do consumidor, dia daquele que mantém sua empresa aberta, no entanto é um dia que vai passar por esquecido por muitos empresários, e garanto que será um dia em que muitos consumidores vão denunciar e procurar seus direitos junto a órgãos como o PROCON, justamente por ter sido mal cuidado pelas empresas.

É cada vez mais evidente a importância de fazer a diferença juntos aos consumidores, mas algumas empresas insistem em considerar o consumidor como “um mal necessário”, esse comportamento ajuda no aumento da estatística de fechamento de empresas no país.
não deixe que cenas como essa aconteçam

Por definição, consumidor é a pessoa física ou jurídica que adquire algum produto ou serviço para seu consumo, ou seja, desejamos: atendimento, qualidade dos produtos, conveniência, e até mesmo preço, tudo que as empresas podem nos oferecer. Desejamos um relacionamento e para tanto não basta parti de um dos lados envolvidos – o desejo de consumir –, como todo relacionamento é uma estrada longa e de mão dupla, estamos como consumidores fazendo nossa parte, não paramos de consumir, continuamos ajudando as empresas a atingirem suas metas, tanto que, estamos contribuindo para o aumento da inflação. Queremos a reciprocidade das empresas, desejamos que elas façam a sua parte e nos conquiste, pois sou um CONSUMIDOR.

Todos gostam de ganhar presentes, isso por si só é consumir, é ato de consumo, e hoje é um dia perfeito para as empresas cuidarem de seus consumidores, hoje é dia de presente, trate seu consumidor como ele merece, afinal hoje é nosso dia.


Marcelo Cabral
consultor

fonte da imagem: Clique aqui


Postar um comentário

0 Comentários