Advertisement

Responsive Advertisement

As Franquias Mais Baratas do País, de Acordo Com a ABF

A lista, atualizada, traz as marcas que exigem investimento de até 30 mil reais em 2013

Por Camila Lam e Priscila Zuini

A relação das franquias mais baratas do Brasil, organizada pela Associação Brasileira de Franchising, ganhou uma atualização. Na lista do ano passado, o posto de franquia mais barata era da Auto Spa Express, com investimento de 4,5 mil reais. Desta vez, a Auto Brasil assume o lugar, custando 4,7 mil reais.

As fotos a seguir trazem o levantamento das franquias baratas do Brasil, feito pela ABF a pedido de EXAME.com. Entraram na lista as marcas com investimento inicial de até 30 mil reais. Todas as informações foram fornecidas pela ABF, com base no seu banco de dados de quase mil redes associadas.

O valor não inclui ponto comercial, materiais específicos e taxas adicionais. Por isso, o investimento inicial fica, sem dúvida, acima deste preço e depende de negociação entre o empreendedor e a rede. Vale ressaltar que as franquias baratas também exigem cuidados e muito trabalho para dar retorno.

Auto Brasil

A franquia Auto Brasil é especializada em assistência, bloqueadores e rastreadores veiculares e funciona no modelo home-based. Com 15 unidades franqueadas, o custo inicial é de 4.7 mil reais, sendo que o prazo de retorno é de três a seis meses.

Auto Spa Express

A empresa presta serviços de lavagem de carros em domicílio. Geralmente, o próprio franqueado assume todas as atividades do negócio ou tem apenas 1 funcionário. O investimento é de 4,9 mil reais.

Gigatron

A rede de franquias Gigatron é especializada em softwares e serviços para empresa. A marca tem três modelos de franquias: microfranquia, franquia e master franquia. No caso da microfranquia, o custo inicial é de 5 mil reias, sendo que o franqueado tem como principais atividades treinamento, implantação, promoção do negócio e produto.

Health Cred

A rede Health Cred oferece serviços financeiros para quem vai fazer cirurgias médicas e odontológicas. A franquia pode ser aberta no modelo home-based ou em um ponto comercial. O custo inicial do negócio varia de 7 mil a 30 mil reais.

Medis

A Medis é especializada em distribuição de produtos odontológicos e permite que os franqueados operem de casa. Segundo a ABF, uma unidade custa a partir de 7 mil reais, podendo chegar a 30 mil reais.

Zets

A Zets fornece aos franqueados uma loja online com as características de layout e nome que desejarem. O retorno vem de comissões sobre vendas. O franqueado deve conquistar clientes e a franqueadora fica com a parte de estoque e finanças. O investimento vai de 7,2 mil a 9,7 mil reais.

Amigo Computador

É uma franquia de manutenção de computadores e redes. Os franqueados costumam atender os clientes em casa. A marca faz parte do grupo Zaiom, especializado em microfranquias. De acordo com os dados da ABF, o investimento vai de 7,5 mil a 20 mil reais.

Pão Natureza

A Pão Natureza é uma franquia especializada em publicidade alternativa, por meio de sacos de pão. O investimento necessário para ser franqueado da marca é de 10,9 mil reais com taxa de franquia inclusa de 6 mil reais. O franqueado tem direito a um computador e uma impressora com scanner. O retorno do capital investido acontece após a produção de duas remessas de saco de pão.

Disk Manicure

Criada pela estilista Renata de Barbosa Ingold Boudon, a rede Disk Manicure oferece serviços de manicure e pedicure em domicílio. O investimento para começar, segundo a ABF, é de 8 mil reais, mas pode ultrapassar 17 mil reais, conforme a região.

Casa e Café

Criada em 2009, o Casa e Café Assessoria Profissional é uma empresa que atua com banco de dados de currículos de profissionais como domésticas, cozinheiras e babás, e viabiliza para clientes o acesso aos currículos. O franqueado é responsável para receber a demanda do site e acompanhar a contratação. O investimento inicial é de 16,2 mil reais, mas a marca não está recebendo avaliações de novos franqueados por enquanto.

Magic Up

A rede oferece kits e acessórios para shows de mágica. Além de manuais e DVDs com explicações, os franqueados recebem treinamento específico. Os interessados desembolsam 10 mil reais pelo negócio.

Rh Franquia Online

A franquia oferece serviços de gestão de Recursos Humanos online. Os franqueados podem começar o negócio em casa. O custo inicial da franquia, segundo a ABF, vai de 10 mil a 15 mil reais.

Fale Globish

Criada em 2011, a Fale Globish é uma franquia especializada no ensino de inglês. O investimento inicial para abrir a franquia, de acordo com dados da ABF, vai de 10 mil a 20 mil reais.

Help Home

Instalação de pisos, consertos e reformas estão entre os serviços oferecidos pela Help Home. Hoje, estados como Alagoas, Goiás, Paraná e São Paulo contam com unidades. O investimento parte de 11,5 mil e pode chegar a 21,5 mil reais.

Dr. Jardim

Paisagismo, limpeza de piscinas e iluminação de áreas verdes estão entre os serviços oferecidos pela franquia de manutenção de jardins e piscinas. O investimento neste tipo de negócio é de 12,5 mil a 20 mil reais.

Home Depil

Esta marca oferece serviços de fotodepilação em domicílio. A franquia também faz parte do portfólio do grupo Zaiom. O investimento para se tornar franqueado da rede é de 12,5 mil a 20 mil reais, com retorno em até 18 meses.

Seu Professor

O portal Seu Professor oferece serviços de reforço escolar pela internet para alunos até o ensino médio ou que estejam se preparando para o Enem e para concursos públicos. O investimento começa em 14 mil reais.

Mr. Kids

A franquia é especializada em máquinas de venda automática de doces e brinquedos. A empresa, criada em 2009, não cobra taxas de royalties dos franqueados. O valor de investimento mínimo, que permite a compra de 16 máquinas, é de 14,9 mil reais.

Nosso Bar

A franquia da Ambev, no mercado desde 2011, permite a conversão de bares já existentes para a bandeira da marca. Segundo os dados da ABF, o investimento começa em 15 mil reais.

Procob

Fundada em 2004, a Procob é uma empresa que oferece serviços para áreas de crédito, cobrança e prevenção contra fraudes. O custo necessário para abrir uma franquia da marca é de 15 mil a 30 mil reais.

Objetiva Soluções

Fundada em 1994, a Objetiva Soluções é uma franquia que oferece soluções em softwares para gestão varejista e de pequenas e médias empresas. Para abrir uma franquia da marca o investimento inicial é de 15,4 mil reais.

The Kids Club

Criada em 1986, na Inglaterra, a escola de inglês é focada em crianças. A rede tem mais de 800 franqueados no mundo. No Brasil, o empreendedor desembolsa de 16 mil a 19 mil reais para tirar o negócio do papel.

Doutor Faz Tudo

Outra marca do grupo Zaiom, esta franquia oferece serviços de manutenção e reforma de imóveis. O investimento varia de 7,5 mil a 20 mil reais.

Home Angels

Esta franquia oferece serviços de cuidados pessoais para idosos e doentes. Parte do grupo Zaiom, também pode ser instalada em casa. O investimento vai de 17,5 mil a 30 mil reais.

Guia-Se Negócios pela Internet

O Guia-se Negócios pela Internet é especializado na gestão de negócios pela internet por meio da criação e desenvolvimento de sites e lojas virtuais. O investimento inicial para abrir uma unidade é de 17,9 mil reais e a taxa de franquia é de 15,9 mil reais. O prazo de retorno é de 6 a 24 meses.

Atual Sistemas

A Atual Sistemas é uma rede especializada em fornecer soluções em softwares para pequenas, médias e grandes empresas. O investimento inicial é de 20 mil reais, sendo que a taxa de franquia custa 10 mil reais. O papel do franqueado é buscar novos clientes e fornecer o suporte necessário. Atualmente, a marca conta com 18 franqueados. O prazo de retorno do capital é de 24 meses.

Tutores

Criada em 2007, a rede é especializada em reforço escolar para estudantes. De acordo com a ABF, abrir uma franquia da Tutores custa entre 20 mil e 30 mil reais. Os franqueados escolhem o local de atuação e recebem treinamento inicial.

Ecojardim

A Ecojardim oferece serviços de jardinagem para condomínios e residências. Além da taxa de publicidade, o custo inicial para começar o negócio é de 24,6 mil a 28,1 mil reais. O retorno é calculado para acontecer em média em 12 meses.

BagNews

A Bagnews é uma franquia home-based e especializada em publicidade em embalagens, como sacolas. O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de 25 mil reais, sendo que o prazo de retorno é de 12 meses e a taxa de franquia é de 12 mil reais.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários