5 Lições de Carreira Difíceis de Aprender

As situações difíceis, muitas vezes, ensinam mais. Sem dúvidas, algumas lições de carreira são mais difíceis de aprender. Confira algumas delas

Uma carreira não é feita apenas de bons momentos. Os jovens profissionais acabam se esquecendo de que antes de obter sucesso profissional vão encontrar trabalhos pouco interessantes, problemas com chefes e até mesmo salários injustos. Para que o trajeto não seja tão doloroso, confira a seguir as cinco lições de carreira que são difíceis de serem aprendidas:

1. Defenda-se, não espere pelos outros

Alguns trabalhadores simplesmente esperam. Pensam que, um dia, a empresa que trabalha vai notar seus talentos e realizações e recompensá-los com aumentos, promoções e cargos melhores. Não adianta simplesmente esperar que um dia a recompensa venha. Não faça isso. Pense que você é o seu melhor advogado e defenda-se . Avalie o seu desempenho e busque o que quer.

2. A sua reputação importa muito

Não reclame de trabalhar duro e assumir novas funções. Você não trabalha pelo seu chefe ou pela empresa. Você trabalha pela sua carreira, por você. Da mesma maneira, não existe justificativa para as fofocas. Lembre-se de que o seu comprometimento vai trazer reconhecimento e reputação. E, muitas vezes, isso é o suficiente para uma nova contratação.

3. Maus chefes arruínam bons trabalhos

Você pode amar o seu trabalho de verdade e, ainda mais, os seus colegas. No entanto, se o seu chefe for ruim, dificilmente você se sentirá satisfeito. Pode parecer exagero dizer que uma única pessoa é capaz de estragar sua paixão pelo trabalho, mas esteja consciente de que isso pode acontecer. Portanto, não se iluda achando que um mau chefe será facilmente superado.

4. Não há nada como o emprego dos sonhos

Você pode se identificar com um trabalho, pode gostar do ambiente e dos colegas, mas se ele não for o seu trabalho dos sonhos, você não se sentirá completo. Contudo, você deve manter em mente que vai ter de passar por outros empregos até alcançar o seu sonho. Não recuse uma oportunidade boa por não ser o seu sonho.

5. Sua graduação não importa tanto assim

Graduação e pós-graduação já não são tão fundamentais para abrir portas como antigamente. Portanto, vá além da sua formação acadêmica. Embora ela seja fundamental, o mercado valoriza muito mais a sua experiência.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More