Advertisement

Responsive Advertisement

Qual é o Seu Momento?

Por Raúl Candeloro

Esta semana, completei minha 24ª edição do short triathlon de Caiobá (PR), organizado sempre com muita maestria pelo Sesc/PR. Pouca gente sabe que, em "vidas passadas", fui triatleta profissional (fiz 3 Ironman's, 2 deles no Havai, representando o Brasil). Já são mais de 100 triathlons, 15 maratonas e um infindável número de corridas e travessias.

Com o passar do tempo, tive de priorizar o trabalho e a família, então já não consigo dedicar-me tanto aos treinos. Mas o short triathlon de Caiobá continua sendo algo marcado no meu calendário. Participei de todas as edições da prova, nunca faltei.

De vez em quando, alguém me pergunta por que faço isso. É simples, na verdade há dois motivos:
  1. Para relembrar quem eu sou, por tudo o que passei, no que acredito e o que tenho de realmente importante na minha vida.
  2. Para agradecer.

Todos temos um lugar especial para onde sempre voltamos e no qual sentimos uma conexão com algo maior. Pode ser uma montanha, uma praia, um templo, uma igreja. Algo que não faz parte do nosso dia a dia e que é especial quando conseguimos nos reconectar com a energia que lá existe.

Quem tem esse lugar sabe do que estou falando. Quem não tem... é difícil de explicar (espero que um dia você encontre o seu!).

Acho que poucas pessoas prestam atenção nisso e na importância que existe nessa prática. Todo mundo elogia minha energia, minha persistência, minha dedicação. Mas não é bem isso – para mim é fácil, pois tem um sentido muito maior. Não é um esforço desumano ou uma troca dura de ser feita. É algo simples, prazeroso e recompensador.

Acredito muito em dar pequenos passos que levam, pelo caminho certo, a um grande ideal. O triathlonrepresenta isso para mim (entre outras coisas, minha vida inteira é dedicada a pequenos passos que me levam, pelo caminho certo, a um ideal).

Veja como é simples e importante: relembrar quem eu sou, por tudo o que passei e o que tenho de realmente importante, e agradecer por tudo de bom que tenho.

E para você, qual é o seu momento, o seu lugar?


Fonte da imagem: Gettyimage

Postar um comentário

0 Comentários