Advertisement

Responsive Advertisement

Como Melhorar a Gestão de Sua Equipe

Especialista fala sobre como empreendedores podem ser chefes melhores 

Por Priscila Zuini (Respondido por Eduardo Ferraz, especialista em gestão de pessoas)

Com a enorme falta de mão de obra qualificada que sofre o Brasil, a maioria dos gestores, principalmente de pequenas empresas, está tendo grande dificuldade em contratar novos talentos e acaba se resignando em manter na empresa profissionais que eles acham que poderiam ser trocados.

A verdade é que muitos desses funcionários "descartáveis" têm talentos que poderiam ser mais bem aproveitados. Quer obter melhores resultados com sua equipe atual? Analise as seguintes sugestões.

1. Dedique-se a conhecer melhor seus atuais colaboradores

Com uma análise detalhada do desempenho de cada pessoa, é possível descobrir quem está sendo subaproveitado e quem está sobrecarregado.

2. Dê novas oportunidades a quem merece

Dê novas oportunidades e desafios aos profissionais que têm alcançado consistentemente bons resultados em sua empresa.

3. Faça treinamentos focados em seu negócio

Bons treinamentos servem principalmente para aprimorar as habilidades técnicas e comportamentais de sua equipe. Portanto, seja seletivo e contrate aqueles treinamentos que tenham realmente a ver com seu negócio.

4. Coloque as pessoas certas nos lugares certos

Posicione as pessoas onde possam usar as características mais marcantes da personalidade. O perfeccionista gosta de organizar, o extrovertido de se relacionar, o dominante de comandar, o impaciente de acelerar.

5. Estipule recompensas individuais

A maioria das pessoas consegue um desempenho 20% a 30% superior quando as metas são justas, claras e, principalmente, premiadas individualmente.

6. Seja meritocrático

Premie, reconheça e promova os melhores, independente do tempo de casa que possuem. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários