Advertisement

Responsive Advertisement

7 Mantras Para Uma Semana de Trabalho Ruim

As palavras podem ter um enorme poder em seu humor. Confira sete frases que você deve repetir para conseguir sobreviver a uma péssima semana de trabalho 

Quem nunca teve uma semana de trabalho ruim que atire a primeira pedra. Todos os profissionais passam pela péssima experiência de vivenciar cinco dias de trabalho em que tudo parece dar errado. Todas as bombas do mundo explodem em sua mesa e você estava a cinco minutos de ir embora. O chefe desconta a raiva do cliente em seu ouvido no telefone. O fornecedor não entrega o pedido no tempo combinado e quem sofre as consequências é a sua credibilidade. A lista pode ser infinita, mas quem deseja ouvir de mais possibilidades se tudo já está ruim?

Não perca sua sanidade, chegue à sexta-feira por inteiro com os sete mantras a seguir:

A sexta-feira será fabulosa

Pense na sexta-feira como o melhor dia da sua péssima semana e faça disso uma tradição. Coloque sua roupa favorita, capriche nos planos para o happy hour e não deixe que ninguém estrague o fato de que em algumas horas você estará de folga por dois dias.

Quando eu mudo, o mundo inteiro muda comigo

Mesmo que você fosse a pessoa mais poderosa do planeta, jamais teria a capacidade de fazer com que todos pensassem da mesma maneira que você. Manter isso em mente vai ajudá-lo a lidar com as frustrações da semana de maneira mais equilibrada. O que o mantra acima tem a ver com isso? Bom, se você deseja que alguma coisa mude, e ela está em seu alcance, então o que está esperando? Deixar de tentar é apenas aceitar a derrota.

Seja gentil

Não siga a mentalidade que diz “minha educação depende da sua”. Que tipo de maturidade é essa? Ao invés disso, mostre aos outros (especialmente aquele colega que parece fazer de tudo para irritar você) que seu humor e disposição no trabalho não dependem nenhum um pouco da falta de educação dessas pessoas.

Viva cada semana como se fosse única

O mesmo pode ser aplicado a cada segundo de seu dia, pois é realmente verdade. Infelizmente, a maioria das pessoas se esquece disso e a negatividade do presente parece contaminar todo o passado e futuro.

Tudo passa

Acredite, tudo passa. Até nos momentos de maior desilusão, você deve se lembrar que cada momento e fase ruim é passageiro e que não há nada no mundo permanente o suficiente para fazê-lo sofrer.

Traseiro na cadeira

Se você é uma das muitas pessoas que sofre com a procrastinação, ou seja, deixar tudo para a última hora, aprenda o seguinte mantra e o repita todas as vezes que uma distração mais interessante que seu trabalho surgir: “Traseiro na cadeira”. Só de se posicionar para o trabalho você já deixa claro para seu corpo e mente que é hora de trabalhar. E nada mais.

Aummmmmm

Qual é seu mantra? Coloque na entre as aspas acima aquilo que, com toda certeza, pode colocar sua mente e corpo no lugar e hora certos. Espalhe a frase em seu computador, nos status das redes sociais, no espelho do banheiro e onde mais for necessário.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários