Advertisement

Responsive Advertisement

5 Coisas Que Você Deve Fazer Quando Seu Chefe Estiver Errado

Seu chefe vive dando ideias absurdas e você não sabe como lidar com isso? Confira 5 dicas simples que podem ajudá-lo a sair desse tipo de situação sem se tornar deselegante

O fato de uma pessoa ocupar um cargo de liderança não faz com que ela esteja sempre certa. Contudo, discordar da opinião dos superiores é sempre uma situação delicada. Você pode fazer isso, desde que aja da maneira correta. Se você precisa mostrar ao seu chefe que ele está errado e não sabe como fazer isso, confira 5 dicas úteis.

1. Diga que testará a ideia

Você não precisa se recusar terminantemente a fazer algo só porque acredita que seu chefe está errado. Ao invés disso, diga a ele que vai testar a ideia e, caso não funcione, diga a ele o que deu errado.

2. Mantenha a mente aberta

Se você já disse ao seu chefe que vai testar a ideia tente, pelo menos, manter a mente aberta. Lembre-se de que ainda que seja uma ideia absurda, talvez ela tenha algum valor. Procure lidar da melhor forma possível com a situação, você não quer criar conflitos com o seu chefe.

3. Documente

Não é porque você confia no seu chefe e tem uma boa relação com ele que você pode deixar de se precaver. Se você acredita que as ideias do seu chefe não têm chance de dar certo, deixe isso documentado. Mantenha uma boa base de dados que justifiquem as possibilidades de fracasso do projeto, isso poderá ser útil para você em algum momento.

4. Não reclame

Pare de ficar reclamando de tudo. Se você acha que as ideias do seu chefe dificilmente trarão bons resultados, sugira possibilidades melhores. Seja elegante ao fazer isso, mostre que uma nova alternativa talvez traga resultados mais próximos do esperado. Ficar simplesmente se lamentando não vai resolver problema nenhum.

5. Faça o que ele pede

A não ser que a ideia do seu chefe seja ilegal ou coloque você e seus colegas em risco, faça o que ele pede. Contudo, deixe claro que você só está fazendo aquilo por vontade dele. Lembre-se de que ao fim das contas ele é seu superior. Você não precisa concordar, mas precisa respeitá-lo.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários