4 Dicas Para Aumentar Sua Produtividade ao Trabalhar de Casa

Confira quatro citações que vão ajudar você a manter o foco e motivação para ser mais produtivo quando estiver trabalhando em casa 


Para muitas pessoas, algumas frases ou citações são a melhor maneira de encontrar inspiração para ter mais motivação ou foco em determinado objetivo. Ao trabalhar de casa, a disciplina precisa ser ainda maior, pois a liberdade e distrações costumam prejudicar o rendimento do trabalho. Confira quatro citações que vão ajudar você a ser mais produtivo quando trabalhar de casa:
1. "Se você comer um sapo logo cedo de manhã, o resto do seu dia será maravilhoso." - Mark Twain

Não se assuste com essa frase, pois seu significado pode ser revelador para a maioria das pessoas. Quando se tem uma tarefa difícil ou desafiante, muitos profissionais preferem adiá-la até o último momento possível. No caso, esse desafio seria o que Twain chama de "sapo". Ao eliminar o trabalho mais difícil antes de qualquer outra coisa, as tarefas seguintes serão muito mais simples de realizar. Você não terá que trabalhar o dia inteiro com a pressão do desafio em seus ombros.

2. "Fazer duas coisas ao mesmo tempo é não fazer nenhuma delas." - Publius Syrus
Quando você trabalha em muitas coisas ao mesmo tempo, ou seja, é multitarefa, é impossível se focar propriamente no que faz. Isso não significa que não estará realmente cumprindo seus trabalhos com a qualidade que poderia - ou deveria.

3. "A melhor coisa que você pode gastar com seus filhos é seu tempo." - Louise Hart

Sua família é a coisa mais importante que você tem. Se tiver filhos pequenos e eles estiverem em casa quando você estiver trabalhando, não deixe que a ordem de prioridades mude, nem pelo trabalho mais importante do mundo para sua carreira.

4. "Se você quer utilizar bem o seu tempo, você tem que saber qual é a coisa mais importante e dedicar a ela tudo o que tem." - Lee Iacocca

Você sabe qual é a parte mais importante do seu trabalho? Procure identificar os fatores cruciais de sua rotina, mas também dedique tempo para determiná-las em seu trabalho como um todo. A seguir, é necessário avaliar se você tem realmente dado o máximo para que tais prioridades sejam cumpridas ou se tem gastando tempo com exigências mínimas e praticamente irrelevantes. 


Fonte da imagem: Clique aqui

1 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More