Advertisement

Responsive Advertisement

Saiba Quais São os 6 Tipos de Pequenos Empresários

Veja qual perfil você mais se parece: tem desde o que não que investir até aquele que espera ter um império  

Por Juliana Américo Lourenço da Silva

Como proprietário de uma empresa, você é um dos mais de 2,5 milhões de brasileiros que desempenha um papel fundamental na economia, produzindo empregos e oferecendo oportunidades. Porém, nem todas as empresas são iguais, assim como seus proprietários. Confira os seis tipos de empreendedores listados pelo site AllBusiness:

O faroleiro: é aquele proprietário que não compra uma caneta nova e usa computadores velhos porque ainda funcionam. Esse tipo cuida dos negócios com pouco dinheiro e não está interessado em mais trabalho do que já tem, além disso, é especialista em economizar: não precisa anunciar, possui poucos funcionários e não contrato um contador.

O nazista da sopa: é o empreendedor que exige perfeição dele mesmo e de seus funcionários. Qualquer erro ou detalhe perdido o deixa louco. Também acredita que os clientes são estúpidos que não sabem o que querem, o que precisam, não saber tomar decisões e não fazem nada.

A criança com banca de limonada: é aquele que sabe o que fazer quando a vida oferece um limão. Ele identifica uma necessidade e cria um objetivo para preenchê-la com toda sua dedicação e experiência, criando um ambiente confortável para seus funcionários e clientes. No entanto, não sai da zona de conforto e não tenta expandir, pois as coisas estão bem do jeito que estão.

O cara de família: esse proprietário ensina a avó a fazer inventário e coloca os sobrinhos para trabalhar no balcão, área de marketing, fazer entrega, atender telefone e servir os clientes. Quando alguém da família se casa, já possui um novo ajudante e nunca precisa colocar anúncio de procura-se funcionário. Afinal de contas, para que serve a família se não para tornar o negócio em um sucesso?

O colaborador: é o empreendedor que gosta de fazer parte de uma equipe criativa, vê as coisas por um outro ponto de vista e consegue lidar com desentendimentos ocasionais. Está sempre feliz em compartilhar as responsabilidades e recompensas com os outros, podendo ter sempre a quem culpar quando alguma coisa dá errado.

O conector: é aquele que nasceu para o network, conhece seus melhores funcionários, ajuda quando solicitado, contribui com eventos de caridade, é um participante ativo na associação de comerciantes locais e faz questão de lembrar o nome de seus principais clientes. Tudo para construir a sua reputação e de seu pequeno império. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários