Advertisement

Responsive Advertisement

O Amor Está no ar e na Empresa

Entre os norte-americanos, 38% já namoraram um colega de trabalho pelo menos uma vez ao longo de sua carreira

Por Caroline Santana

A chance de funcionários virarem casais nas empresas é grande, afinal eles passam entre nove a 11 horas diárias dividindo o mesmo espaço, e por vezes as mesmas tarefas. Uma pesquisa realizada pela consultoria CareerBuilder, que ouviu 7 780 trabalhadores norte-americanos, revelou que 38% já namoraram um colega de trabalho pelo menos uma vez ao longo de sua carreira. A maioria deles expôs essa situação para os demais colegas, mas 37% desenvolveram o relacionamento em segredo.

Entre os profissionais que tiveram algum caso amoroso no trabalho, 28% já namoraram um colega que possui uma posição hierárquica superior, 18% já se relacionaram com o seu próprio chefe, e 31% foram parar no altar.

Pela pesquisa, foi possível notar que o clima de romance parece estar mais presente em algumas áreas e setores da economia. No grupo de funcionários entrevistados que trabalham em hospitais, 47% já namorou um colega de trabalho. O mesmo aconteceu com pessoas cujas profissões estão ligadas a serviços financeiros (45%), transportes e utilitários (43%), tecnologia da informação (40%) e saúde (38%).

Namorar um colega do trabalho é um fato mais presente na vida das mulheres, pois o estudo revelou que 35% delas já se envolveram amorosamente com alguém da empresa, enquanto 23% dos entrevistados do sexo masculino já tiveram essa experiência. 


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários