Advertisement

Responsive Advertisement

8 Citações Para Empreendedores Começarem Bem o Ano

Veja frases de empresários de sucesso como Steve Jobs, da Apple, e Phil Knight, da Nike, entre outros

Por Camila Lam

Para começar o ano inspirado, uma maneira é tirar lições de histórias de empresários bem sucedidos. O dono de uma startup ou de uma pequena empresa pode aproveitar o começo do ano para colocar a leitura em dia, com livros sobre inovação ou histórias de sucesso e encontrar motivação nos ensinamentos de outros empresários. Confira a seleção de EXAME.com com oito citações para inspirar empreendedores.

1. “Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado”, Bill Gates.

Os clientes podem ser a maior fonte de inovação da sua empresa. Um empresário não deve olhar somente para o mercado, ele precisa estar atento a todos os detalhes que fazem parte do seu negócio.

2. "Acho que se você faz algo e dá muito certo, então você deve ir atrás de fazer outra coisa fantástica, não continuar fazendo o mesmo por muito tempo”, Steve Jobs.

Steve Jobs era conhecido por ser um empreendedor perfeccionista e um líder difícil de lidar. Entretanto, seu passado mostra que ter resiliência e persistir são essenciais para se ter sucesso.

3. “Eu não sou julgado pelo número de vezes que eu falho, mas pelo número de vezes que eu tive sucesso”, Tom Hopkins.

Tom Hopkins é autor do best seller How to Master the Art of Selling e do Selling in Tough Times e, para ele, falhar faz parte e é necessário. Para se ter reconhecimento, o empresário precisa se esforçar muito.

4. “Independente de estarmos falando do consumidor essencial ou de qualquer pessoa na rua, o princípio é o mesmo: você precisa dar o que o consumidor quer e precisa de um jeito de descobrir o que ele quer”, Phil Knight.

Knight atua como presidente do conselho da Nike que tem faturamento de bilhões de dólares anualmente. Ele ressalta a importância de compreender o seu mercado consumidor, independente se você já tem experiência sobre o produto que vende.

5. “Bom é inimigo do ótimo”, Jim Collins. 

Jim Collins é autor do livro Good to Great e guru de gestão. Para ele, se destacar no mundo dos negócios é preciso aliar criatividade e disciplina. Empreendedores devem se arriscar e fugir de fazer tudo no piloto automático.

6. “Determinamos metas que sabemos que ainda não temos como atingir, porque sabemos que, ao nos esforçar para atingi-las, podemos ir além do que esperávamos”, lema de Sergey Brin e Larry Page, do Google.

Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, o site de busca mais famoso do mundo, figuram na lista das pessoas mais ricas do mundo da revista Forbes. Empreendedores tendem a ser taxados de sonhadores, mas eles mostram que é preciso ter uma meta quase impossível de atingir.

7. “Você tem tudo que você precisa para construir algo muito maior do que você mesmo”, Seth Godin.

Para o empreendedor Seth Godin e guru de marketing digital, a confiança do empreendedor é essencial para que uma ideia saia do papel.

8. "Teste rápido, falhe rápido e ajuste rápido", Tom Peters.

Peters é um empreendedor e escritor norte-americano e é considerado um guru da gestão. Para se ter sucesso nos negócios, ele recomenda que o empresário planeje e valide suas ideias o mais rápido possível. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários