7 Dicas Para Convencer Seu Chefe de Que Você Merece um Aumento

Pedir um aumento no salário pode ser uma tarefa desafiadora e estressante. Veja sete dicas que podem fazer a diferença e ajudar você

Depois de certo tempo no emprego e algumas conquistas nas costas, você chegou à conclusão de que merece um aumento de salário, certo? Pois bem, desejar um aumento é algo normal, provavelmente unânime entre todos os profissionais, mas a verdadeira questão é: você merece um aumento? Colocar-se no lugar de seu chefe é o primeiro passo para que você seja mais consciente e determinado em sua posição quanto ao salário.

Além disso, veja mais sete coisas que você deve considerar para convencer seu chefe de que você merece um aumento em seu salário: 

1. Números concretos

Desde seu último aumento ou contratação, você contribuiu de maneira significativa para a empresa? Identificar esses momentos de conquista é essencial para que você tenha números concretos para apresentar ao seu chefe como base de argumentação.

2. Exemplos

Esteja preparado com exemplos diversos de como você ajudou a empresa e não se foque apenas em uma área específica ou projeto. Você pode ter contribuído com medidas que economizaram verba ou que renderam mais benefícios, com uma indicação que deu certo ou com ideias que inovaram determinado serviço de maneira significativa.

3. Outros casos

Procure saber o que seus colegas recebem por trabalhos similares. Dessa maneira você poderá ter uma noção melhor do quanto deseja receber e relacionar esse objetivo com os fatos.

4. Oficialize

Crie um documento profissionalmente formatado com os números, exemplos e a quantia que você deseja receber.

5. Marque a conversa

Marque a conversa com a pessoa responsável pela decisão com antecedência de maneira que ambos tenham o tempo e preparação necessários para debater o tema. Converse com seu chefe para saber qual seria o melhor horário, como depois do almoço, por exemplo.

6. Pratique

Pratique o que você deseja falar com algum amigo ou familiar, em frente ao espelho e tente pensar em possíveis perguntas ou argumentos que a outra pessoa pode fazer para que você esteja preparado e saiba como reagir.

7. Imagem

Sua imagem durante a reunião também é importante, mesmo que seu trabalho ao longo do tempo tenha sido impecável.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More