Advertisement

Responsive Advertisement

10 Dicas Para Ser Melhor no Que Você Faz

Sem a iniciativa de querer ser cada vez melhor em seu trabalho, você corre o risco de ficar estagnado em sua carreira. Confira 10 dicas para evitar essa situação e se aprimorar

Um desempenho exemplar e força de vontade fazem toda a diferença para que sua carreira se desenvolva cada vez mais. Sem a iniciativa de procurar ser um profissional cada vez melhor e mais capacitado, você corre o risco de ficar estagnado em empregos e empresas que muitas vezes não correspondem às suas expectativas de carreira.

Confira 10 dicas que irão ajudar você a alcançar seus objetivos e ser cada vez melhor:

1. Se organize

E-mails, mensagens, ligações e muitas outras tarefas que são aparentemente mínimas podem se acumular e atrapalhar seriamente o seu rendimento durante o expediente. Para evitar que esse tipo de problema ocorra, é necessário se organizar. O controle de sua caixa de entrada de e-mails, por exemplo, é essencial. Apague mensagens desnecessárias e de propaganda, responda os e-mails urgentes assim que recebê-los e guarde em pastas tudo aquilo que pode ser resolvido depois. No caso de ligações telefônicas, você pode fazer uma lista de todas as pessoas que precisa retornar ou contatar ao longo do dia, alinhando essas conversas com o resto de suas tarefas.

2. Pare de tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo faz com que o resultado geral de seu trabalho seja medíocre. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, mostrou que os profissionais que são extremamente multitarefa mantendo várias conversas de e-mail, telefones e outros trabalhos ao mesmo tempo não conseguem manter o mesmo nível de atenção, rendimento e qualidade do que aqueles que mantêm um ritmo equilibrado de trabalho.

3. Preste atenção em seu chefe

Muitos profissionais costumam reclamar por dificuldades de relacionamentos com seus superiores. Uma das estratégias mais eficientes para lidar com esse tipo de situação é pensar a partir da perspectiva de seu chefe e imaginar o que ele ou ela pensam quando analisam a situação geral de seu trabalho. Fazer isso pode trazer mais compreensão para determinada situação e também evitar que você se sinta incompreendido ou irritado.

4. Desenvolva relacionamentos fortes

Os ambientes de trabalho, por menores que sejam, podem ser ambientes muito políticos. Entender isso é necessário, já que, independente de sua vontade, uma hora ou outra será necessário apresentar um posicionamento frente a uma decisão, planejamento ou acontecimento.

5. Foque-se em ouvir

Seu chefe não deve ser seu único foco. Prestar atenção para todo o ambiente em geral, especialmente seus colegas, subordinados e pessoas de outros departamentos também é essencial. Essa postura ajuda você a entender melhor o desenrolar dos acontecimentos, a entender por que determinada pessoa age da maneira que age e assim por diante.

6. Procure chegar cedo

15 minutos podem fazer uma enorme diferença, não apenas para seu rendimento, mas também para o ambiente de trabalho em geral. Você tem mais tempo para se organizar, para evitar problemas e, dependendo da flexibilidade em seu emprego, para descansar na hora do almoço.

7. Garanta seu descanso

O descanso é essencial. Você precisa de tempo longe do trabalho, de e-mails urgentes e pessoas nervosas no telefone. Só dessa maneira é possível encontrar mais fôlego e inspiração para ser um profissional cada vez melhor.

8. Clareza e precisão

Estar descansado também permite que você tenha mais equilíbrio em tudo o que faz. Objetivar a clareza e precisão é o grande diferencial daqueles que desejam se destacar no ambiente de trabalho.

9. Preparação e pesquisa

Antes de cumprir suas tarefas e especialmente antes de concluir projetos, é essencial que você tenha total segurança daquilo que realizou. Para tanto, a preparação e a pesquisa são essenciais. Antes de uma reunião, apresentação ou entrega de resultados, prepare-se para estar completamente seguro daquilo que irá disponibilizar, já que os resultados deixarão mais claro do que qualquer outra coisa o quanto você se esforçou e dedicou.

10. Seja humilde sempre

A maioria dos conselhos e dicas de carreira costuma se focar completamente no individualismo e autopromoção. Entretanto, a humildade é algo essencial não apenas para que você seja realmente bem-sucedido, mas também para que seja uma pessoa cada vez melhor.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários