Mostre para seus amigos

Conte para seus amigos sobre o Blog do Cabra, e curtam nossa página no Facebook!!!

Actio Consultoria e Treinamento

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma grandes idéias em realidade e desenvolve projetos de acordo com as necessidades de seus clientes, traduzidos em inovação, desenvolvimento, e melhoria nos resultados da organização.

O Blog do Cabra recomenda

Ações de Motivação Dos Funcionários Necessitam de Equipe e Líder Maduros, continue lendo no Blog Administrando Você.

Destaque do Blog do Cabra

Muitos gostaram deste assunto, um assunto bastante procurado e mereceu destaque.

A disposição de todos

Nossos colunistas estão a disposição de todos para tirar dúvidas e sugestões, deseja ler sobre um assunto? Fale para nossos colunistas.

Coluna do Daniel - Criação de Logotipo FREE



Criação de Logotipo FREE

Para quem não tem tempo de fazer um curso de webdesign, mas precisa de logotipo bem elaborado, pois este traz um ar profissional há um blog ou site, trazendo credibilidade, além de marcar mais o nome na mente das pessoas, relembrando a premissa do marketing: "quem não é visto não é lembrado", e se você é bem visto, maior chance se ser lembrado

Para criar logotipos eu utilizo CorelDraw e Photoshop, porém muitos usuários não tem conhecimento nesses softwares, pois são programas avançados para ilustração e edição de imagens, mas imagine você utilizar uma forma de criação simples e gratuita. E você terá um trabalho satisfatório na criação de sua logo.

Uma observação que não chega a ser um problema é que os sites são em inglês, mas nada que o google não possa ajudar.

ONLINE LOGO MAKER



Eu achei um dos mais completos, você pode escolher o simbolo, a fonte, as cores, editar tamanho, pode fazer o upload de uma imagem do computador para inserir no seu logo.

LOGO EASE

Logo Ease
Outra alternativa, acho que é um dos mais famosos e simples de usar. Não tem tantos recursos como o primeiro, mas ajuda bastante.

LOGO TYPEMAKER

Logo TypeMaker
Esse para mim é o mais interessante, nele você insere o nome e ele já cria várias opções, onde você pode escolher uma delas e personalizar da sua maneira.

LOGO FACTORY WEB

Logo Factory Web
É um editor mais simples, porém muito fácil de usar, contem muitas imagens para utilizar no seu logo.

Nos conte se gostou.

Daniel Almeida
Webdesigner

[31.07.2012] - parte 2 - ACTIO + OPORTUNIDADES


Vagas de disponíveis na cidade de: Natal - RN


"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam"
Bernard Shaw




----------------------------------------------------------
Acesse a ACTIO Consultoria e Cadastre seu currículo, é GRÁTIS o Cadastro:
----------------------------------------------------------
VAGAS:


Curso contrata Enfermeiro e Fisioterapeuta em Natal RN

Curso profissionalizante seleciona FISIOTERAPEUTA E ENFERMEIRO para instrutor de ensino na área da saúde. 

Interessados enviar cv para: recfoxconsulting@gmail.com 

----------------------------------------------------------

Multigiro Distribuidora contrata profissionais de várias áreas

Multigiro Distribuidora Contrata: 

PESQUISADOR COMERCIAL EXTERNO para atuar nas áreas do Litoral Sul, Mossoró, Caicó e Currais Novos.
Requisitos: CNH A, possuir moto e ensino médio completo. 

SUPERVISOR DE VENDAS

Requisitos: Experiência anterior na função. 
CNH B, possuir carro, ensino superior completo/andamento. 

VENDEDOR EXTERNO NATAL 
Requisitos: com experiência em vendas para Restaurantes, 2º grau completo, CNH A e possuir Moto. 

VENDEDOR EXTERNO PARA MOSSORÓ 
Requisitos: com experiência anterior função e 2º grau completo, ANH A e possuir moto. 

ADMINISTRADOR DE VENDAS
Requisitos: Conhecimento intermediário em Excel, cursando nível superior. 

Interessados cadastrar VC no site: www.grupomultigiro.com.br

----------------------------------------------------------

Hotel Ponta Negra contrata Camareira. 

Interessados devem enviar currículo para o email: operacional@hotelpontanegra.com.br 

----------------------------------------------------------

Secretária Executiva

Empresa contrata Secretária Executiva. 

Interessadas devem enviar currículos para advogadorn@hotmail.com 

----------------------------------------------------------

Secretárias

CCAA seleciona SECRETÁRIAS com experiência em vendas. 

Interessadas devem entregar currículo na Av. Hermes da Fonseca, 515, Petrópolis. F:3215-8020 

----------------------------------------------------------

Saint Land Hyundai contrata profissionais

A concessionária Saint Land (Hyundai) Contrata funcionários para os seguintes setores: Oficina e Vendas. 

Interessados devem enviar currículo para: ivan@saintland.com.br / Administrativo (estágio), limpeza, enviar currículo para: aline@saintland.com.br 

----------------------------------------------------------

Gerente de Vendas e Gerente de Serviços - Natal RN

HYUNDAI (Saint Land) Contrata-se Gerente de Vendas (Comercial) e Gerente de Serviços, ambos com experiência. 

Contato: 9638-3366 ou o email ivan@saintland.com.br 

----------------------------------------------------------

Vendedor Interno e Externo em Natal RN

A empresa Multimarcas consorcios contrata vendedor interno e externo, com ou sem experiência, oferecemos treinamento, salário, comissão, vale transporte, com posibilidade de crescimento.

Interessados deixar curriculo na Av. Alexandrino esquina com a Romoaldo Galvão ao lado do Bom Preço nº1135, ou no email:claudio_multimarcas@hotmail.com 



----------------------------------------------------------
Acesse a ACTIO Consultoria e Cadastre seu currículo, é GRÁTIS o Cadastro:
----------------------------------------------------------

[31.07.2012] - ACTIO COM + OPORTUNIDADES

Vagas de disponíveis na cidade de: Natal - RN


"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam"
Bernard Shaw




----------------------------------------------------------
Acesse a ACTIO Consultoria e Cadastre seu currículo, é GRÁTIS o Cadastro:
----------------------------------------------------------
VAGAS:

Empresa Atacadista seleciona profissionais

Empresa do segmento atacadista de alimentos está selecionando Supervisor de Vendas e Vendedor com os seguintes pré-requisitos: 

Supervisor de vendas: 
ensino superior (in)completo em Administração; 
experiência em cargo de liderança; 
conhecimento em informática e habilidades com vendas; 

Vendedor: 
ensino médio completo; 
noções de informática e habilidade com vendas. 

As pessoas interessadas enviar o currículo para genteconsultoria@hotmail.com até o dia 03/08/2012. 

----------------------------------------------------------

Projetista na RM Telecomunicações em Natal RN

A RM Telecomunicações está selecionando currículos para vaga de Projetista II. 

Os candidatos devem apresentar Ensino Médio completo ou Técnico em Telecomunicação, tendo conhecimentos em informática; Domínio em AutoCad, experiência e habilidade com desenhos e leitura de plantas; em cálculos matemáticos; em redes telefônicas. 

Suas atividades estarão relacionadas à elaboração de projetos, executando plantas, desenhos e detalhamentos técnicos para melhor compor a rede telefônica desenhada. 

A empresa oferece Salário Fixo + benefícios relatados na entrevista. 

Interessados devem enviar currículos para: selecao.rn@rminfraestrutura.com.br 

----------------------------------------------------------

Operador de Caixa na Drogarias Globo - Natal RN

A Drogaria Globo está recebendo currículos para compor o seu Banco de Talentos para a vaga de OPERADOR DE CAIXA. 

O candidato deve morar em Nova Parnamirim, ter disponibilidade de horário integral, Ensino Médio completo, trabalhar com vendas, ter habilidades para lidar com público/cliente, ter Informática básica. 

Plano de sucessão de carreiras. Oferecemos salário compatível com a função, mais benefícios. 

Os interessados dentro do perfil, favor encaminhar currículo com para o endereço eletrônico: departamentorh.rh@gmail.com

----------------------------------------------------------

Restaurante contrata profissionais em Natal RN

Contrata-se:

Nutricionista;
Churrasqueiro;
Aux. Administrativo; e 
Gerente para restaurante (com experiência).

Enviar cv para contato@multiservicos.srv.br 

----------------------------------------------------------

Programador PHP - Natal e Mossoró

A Zenitech Informática, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas web, seleciona programadores para trabalhar em Natal e em Mossoró.

Horários:
- Segunda a Sexta (08:00h - 18:00h);
- Sábado (08:00h - 12:00h);

Requisitos:
- Conhecimentos em PHP, HTML, JQuery, Ajax e MySql;
- Disponibilidade de tempo;

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: alysson@zenitech.com.br 

----------------------------------------------------------

Escritório contábil está selecionando profissionais em Natal RN

Escritório contábil está selecionando profissionais com experiência em escrituração fiscal e contábil. 

Contratação imediata. 

Enviar cv para: andnunesrh@live.com 

----------------------------------------------------------

Auxiliar Administrativo em Natal RN

Contrata-se AUXILIAR ADMINISTRATIVO do Sexo Feminino para trabalhar em transportadora. No horário comercial. 

Interessadas enviar currículo para erick@cga.net.br 

----------------------------------------------------------

Emprego para profissionais e estudantes da área contábil em Natal RN

A Empresa Rui Cadete Consultores e Auditores Associados S/S necessita de profissionais cursando ou graduados em Ciências Contábeis, com experiência, nas Áreas CONTÁBIL / FISCAL e bons conhecimentos na área de informática (Windows, Word, Excel e Internet). 

Os interessados devem enviar os currículos diretamente para o e-mail rh@ruicadete.com.br 

----------------------------------------------------------

Profissionais da área de Jornalismo em Natal RN

Precisa-se de profissionais da área de jornalismo, com experiência. 

Interessados, enviar currículo para contato@cienciasaplicadas.com.br 

----------------------------------------------------------

Portadora de Deficiência para o cargo de Secretária em Natal RN

Selecionamos portadora de deficiência para o cargo de Secretária.Enviar CV para o e-mail pessoal@protele.com.br. Contato 3344-4555 


----------------------------------------------------------
Acesse a ACTIO Consultoria e Cadastre seu currículo, é GRÁTIS o Cadastro:
----------------------------------------------------------

Ensinar Funcionários é Parte do Negócio


Por Joseph Walker

O diretor-presidente da Google Inc., Larry Page, passou o último ano tentando imprimir um senso maior de urgência e foco na empresa de buscas na internet.

No esforço para competir com as rivais Facebook Inc., Apple Inc. e Amazon.com, um projeto fundamental é o GoogleEDU, o programa de educação e formação de lideranças lançado há dois anos pela empresa.

O GoogleEDU está formalizando o aprendizado ali dentro de um jeito inédito: está usando a análise de dados e outros indicadores para garantir que está ensinando aos funcionários o que eles precisam saber para manter os lucros em alta.

Em 2011, a Google ofereceu mais aulas a um número de funcionários maior do que nunca. Cerca de um terço da sua equipe mundial - 33.100 pessoas - passou pelo programa interno. A Google cortou disciplinas que não davam resultado e reformulou outras. "O importante é que [o tópico] esteja alinhado com nossa estratégia global de negócios", diz Karen May, vice-presidente de liderança e talentos da Google, que comandou a reformulação do GoogleEDU.

Não é de hoje que se tenta melhorar o desempenho de funcionários com programas de capacitação e liderança. De acordo com a Sociedade Americana de Treinamento e Desenvolvimento, empresas americanas gastaram US$ 171,5 bilhões em educação e desenvolvimento em 2010, o último ano para o qual há dados. A General Electric Co., por exemplo, gasta US$ 1 bilhão por ano em programas de capacitação e educação do pessoal, segundo seu website.

Conseguir resultados com um programa desses, no entanto, é complicado. Para especialistas em gestão, botar o pessoal para estudar é fácil. Mas, para o ensino surtir efeito, o trabalhador precisa aplicar as lições recebidas no dia a dia. É comum uma pessoa fazer um curso, "dizer 'Nossa, que maravilha!', e seguir fazendo tudo como antes na volta ao trabalho", diz o professor David Bradford, diretor do programa executivo de liderança da Universidade de Stanford.

A Google julga ter achado um jeito de fazer o pessoal usar o que aprende: escolher com mais rigor quando oferecer cursos e a quem. A empresa usa a avaliação que funcionários fazem dos chefes - igual à que estudantes universitários às vezes fazem de professores no fim do semestre - para sugerir cursos a gerentes. Obcecada por dados, a Google usa informações obtidas de ex-funcionários e pessoal atual para sugerir certos cursos a gerentes em diferentes pontos da carreira. Por exemplo, quando são transferidos para outra cidade ou para outra equipe.

A recauchutagem dos programas de capacitação da Google é particularmente importante nesse momento. A empresa, que fatura US$ 38 bilhões por ano, contratou 8.000 empregados no ano passado, o maior aumento de pessoal da sua história. No processo de reformulação do GoogleEDU, o departamento de "pessoas" da empresa (no Vale do Silício, ninguém diz recursos humanos) também começou a pensar num jeito melhor de integrar quem está de chegada - sejam gerentes ou funcionários comuns.

Gerentes experientes que passaram por outras empresas antes de chegar à Google podem ter dificuldade para operar numa cultura na qual o poder sobre subordinados vem das ideias e da capacidade de persuasão do indivíduo, e não do cargo formal, diz Karen May. Decisões ligadas a promoção e aumento volta e meia são tomadas em conjunto por pares e superiores. Ninguém ali vai necessariamente obedecer um chefe só porque ele ou ela é chefe. É uma realidade radicalmente distinta da de empresas mais tradicionais, com estilo de gestão vertical e hierárquico.

"Ali se exige muito mais [poder de] persuasão, pois é gente muito inteligente que trabalha na Google", diz Scott Lederer, especialista em experiência do usuário que deixou a empresa em 2011. "Ninguém vai obedecer ordens só por causa do cargo da pessoa. É preciso realmente ser convincente".

Daí um curso especial da Google para novos gerentes e executivos - curso no qual aprendem a exercer influência de modo mais sutil, explica May. "Uma das consequências práticas de uma empresa menos hierárquica é que o cargo da pessoa não vai, necessariamente, conferir autoridade para impor ou ditar alguma coisa", diz ela.

A Google também começou a oferecer disciplinas específicas com base na área em que a pessoa trabalha (engenharia, vendas) e na fase de carreira (desenvolvedor júnior, gerente sênior). "Quanto mais direcionado for, melhor, pois [o conhecimento] é específico e aplicável na prática", diz John Baldoni, presidente da Baldoni Consulting LLC, firma americana especializada em treinamento e desenvolvimento de lideranças. "O problema do desenvolvimento de lideranças é que ele muitas vezes é algo amorfo, que não fala com a pessoa na linguagem que ela precisa naquele momento específico".

Em vez de orientar um novo gerente sobre o processo de avaliação de desempenho assim que é contratado, agora a orientação é feita pouco antes do início da temporada de avaliação. Se a equipe está recebendo um novo membro que veio de outra filial da Google, o gerente vai receber um e-mail com um lembrete de que novos funcionários já disseram antes que é útil quando o gerente apresenta a pessoa aos novos colegas ou revê as metas da equipe com o novo membro.

"Sugestões mais individualizadas, mais personalizadas, são parte do esforço para individualizar e personalizar a experiência de ensino [na empresa] à medida que crescemos", diz May.

A Google não revela a taxa de rotatividade do pessoal ou o impacto que o novo GoogleEDU vem tendo na retenção de pessoal e no moral. "Mas é visível, em nossos índices gerais de satisfação, que faz diferença quando investimos nas pessoas", diz a executiva.

O foco da empresa na capacitação do pessoal há muito é óbvio para funcionários. Alguns dizem até que nenhuma empresa para a qual já trabalharam oferece tantos cursos quanto a Google. Jason Morrow, que saiu da empresa em 2010, diz que a constante formação é "parte da cultura" da empresa.

"A gente se esforça muito para conseguir as pessoas certas", diz May. "Queremos que atinjam todo seu potencial."


Fonte da imagem: clique aqui

Marketing de Papel Ainda Funciona


Por Gabriel Galvão

Digite o termo marketing na busca do Google para blogs. Se filtrar para os resultados mais recentes, verá que a maioria dos textos produzidos são sobre marketing digital. É como se só existe marketing digital a partir de agora; como se a criatura tivesse assumido a posição do criador.

O marketing digital é sim muito útil para as organizações, mas não se pode resumir todo estudo mercadológico que uma empresa deve fazer a uma tela e um teclado. Marketing digital é uma perna (ou um pé, dependendo da situação e cenário) dentro do planejamento de marketing de verdade, daqueles feitos por mercadólogos devidamente preparados.

Geração redes sociais + site + email marketing

A tecnologia proporcionou que muitas empresas nem existam fisicamente, apenas digitalmente, mas sem deixar de ser reais. Só que essa agilidade, facilidade, praticidade e alguns modismos fazem com que certos empreendedores ignorem os preceitos do marketing para focar quase que unica e exclusivamente em uma ou duas modalidades de divulgação do empreendimento. Para os mercadólogos: sabe aquela situação de perguntar para alguém o que é marketing e essa pessoa responder na lata “divulgar alguma coisa” ou “fazer propaganda”, o que demonstra clara limitação no que ela entende por marketing? É, isso ainda acontece, mesmo com gerações XYZ Alpha Beta Gamma.

Marketing não é só digital

Muitos empreendedores do mundo digital dão certo sem levar a sério um gerenciamento de marketing. Na minha visão, isso ocorre por três fatores:
  • Têm sorte;
  • Trabalham muito, duramente, até o limite da exaustão;
  • Não fazem uma gestão de marketing completa, mas pelo menos o essencial.

Se você é uma pessoa sem muita sorte (do tipo que não tem um pai que pode te dar R$ 150.000,00 pra você torrar em sua nova ocupação) ou se você não quer trabalhar até a morte para compensar sua falta de marketing, planeje e cuide do marketing do seu empreendimento, mesmo que seja só um pouquinho. É melhor planejar pouco, o básico do básico, que conduzir a empresa ao sabor dos ventos.

Microplanejamento de marketing

Ok, você não pode esperar nem mais um segundo para iniciar sua empresa. Faça uma força, no entanto, e pense sobre os seguintes aspectos:
  • Qual o tipo de negócio que você quer implementar? Quais os benefícios e diferenciais a serem mostrados para o cliente? Não tem diferencial? Ixi…
  • Quem são seus principais concorrentes? Selecione pelo menos 3 empresas ou profissionais que poderão influenciar negativamente no seu empreendimento;
  • Quais são os quesitos mínimos que sua empresa precisa atender para ser considerada dentro das opções do teu público-alvo?
  • E para onde você quer que sua empresa caminhe?

Nem precisa responder tudo de uma vez, uma pergunta por dia já dá. Melhor que não ter qualquer direcionamento e simplesmente abrir a empresa achando que só por isso vai chover cliente.

Marketing digital sim, mas não apenas marketing digital.


Fonte da imagem: clique aqui

[27.07.2012] NÓBREGA ASSOCIADOS + ACTIO = EMPREGOS


Vagas de disponíveis na cidade de: João Pessoa - PB


"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam"
Bernard Shaw


VAGAS:

Informamos nossas vagas atuais para que sejam compartilhadas entre seus contatos:

1. Encarregado de Fabricação de Estrutura Metálica
2. Encarregado de Montagem de Estrutura Metálica
3. Soldador
4. Montador
5. Analista de Carta de Crédito
6. Assistente Administrativo-Financeiro
7. Consultor Imobiliário
8. Estagiário de Transações Imobiliárias
9. Consultor de Peças
10. Representante Comercial para Restaurante
11. Vendedora para Loja de confecções

ATENÇÃO!!! Currículos devem ser enviados para 


Visitem o nosso site 

Para Onde Ir? - motivação -

Era uma vez um cavalo-marinho que insatisfeito com sua vida pacata e rotineira, resolveu que partiria em busca de fortuna e vitórias. Pegou suas economias e, entre nadando e cavalgando, foi em frente.

Após um dia de viagem já fora de se habitat ouviu uma voz:

- Bom dia amigo. Para onde você está indo?

- “Não sei para onde estou indo, só sei que estou em busca da fortuna” - respondeu o cavalo-marinho ao coelho que o questionava.

- Maravilhoso e melhor ainda, você está no seu dia de sorte - comentou o coelho, acrescentando – Estou disposto a lhe vender as botas especiais que possuo e que permitirão grande velocidade na sua corrida em busca da fortuna. . .

O cavalo-marinho aceitou. Pagou metade do que possuía ao coelho, calçou as botas e saiu em louca e desabalada corrida, até encontrar uma águia pela frente.

- Boa tarde, meu amigo. Para onde está correndo com tanta pressa?

- Estou indo em busca da fortuna,” - respondeu ofegante.

- Mas que sorte a sua! - exclamou a águia - pelo dinheiro que carrega na sua bolsa, desfaço-me das asas e permito que, ao invés de correr, você voe em direção à fortuna. Topas?

- Ë garantido? - perguntou o cavalo-marinho, já consciente de que não lhe restaria um vintém.

- Com toda certeza, amigo. Se algo não funcionar, se você não voar como eu, devolvo-lhe o dinheiro e ainda pago uma indenização. E então?

- Está certo” - respondeu o cavalo-marinho, já pagando à águia, descalçando as botas do coelho e prendendo, firmemente, ao lombo as novas-velhas asas de águia.

E de fato, ele literalmente voou. Voou e atingiu uma praia deserta, onde parou um instante para examinar o espaço que ainda se abrira à frente. Estava meditando, quando surgiu um tubarão na superfície do mar.

- Para onde você está indo companheiro, nessa estranha fantasia de cavalo-marinho com asas de águia?

Procurando a fortuna - respondeu o pobre cavalo-marinho.

- Puxa! Mas é mesmo o seu dia de sorte! Se tomar este atalho - explicou ele apontando para sua própria toca - vai economizar muito nado, muita caminhada e muito vôo em direção ao que está procurando. . .

- Sou-lhe imensamente agradecido – lançando-se na toca e, no ato, sendo engolido pelo tubarão. . .

Empresas inovam, evoluem e têm sucesso. Mas, depois de algum tempo muitas estragam, se estragam, declinam e até morrem.

Por quê?

Com certeza é pela falta de visão futura, da perda da visão global e da falta de sensibilidade para perceber as mudanças ambientais e até a falta de compromisso por parte de seus colaboradores.

A visão precisa moldar a atuação do presente e os acontecimentos do presente precisam moldar a visão do futuro, afinal, não se pode criar o futuro, lucrar com o futuro sem antes imaginá-lo.

Os exemplos da importância de se ter uma visão são inúmeros.

A começar por um austríaco encarcerado nos campos de concentração nazista que, mais do que um exemplo foi uma lição que nos deixou quando escreveu nas paredes sujas de sua cela; “suporto qualquer o quê se tenho um porquê”, ou seja, se tenho uma visão.

O grande Martin Luther King celebrizou sua frase; “eu tenho um sonho”, em outras palavras ele disse, eu tenho uma visão. Ele não disse tenho algumas déias, podemos formar um comitê, estudá-las e ver o resultado.

A visão poderia ser definida como um macro objetivo, não quantificável, de longo prazo. É identificar onde e como a organização espera estar no futuro.

Em outras palavras, é uma projeção das oportunidades futuras do negócio da organização e uma concentração de esforços na sua busca;

Como dizia o grande mestre Peter Drucker “diante do desafio de planejar em ambiente cada vez mais complexos e competitivos, a Visão passou a ter importância fundamental na construção do futuro de pessoas, organizações, cidades e países. Mais do que nunca, ter uma visão voltada para o futuro é a diferença entre o sucesso e o fracasso”.

Uma Visão tem um componente racional, que é produto de uma análise e outro componente emocional, que é produto da imaginação, intuição e dos princípios e valores e somente funciona quando consegue criar compromisso nas mentes e nos corações de todos na organização.

Uma empresa sem visão, sem saber exatamente onde quer ir é como um avião sem plano de vôo, ou como uma folha seca levada pelo vento.

É como diz o gato para Alice no País da Maravilhas, se você não sabe para onde ir, qualquer lugar serve, porém, estará sujeito a deparar com tubarões famintos ao longo de sua jornada.

*Fonte: Rubens Fava

Como Mostrar Resultados já de Cara no Novo Emprego

A cobrança nas empresas aumentou e os profissionais que acabaram de assumir um novo cargo têm menos tempo para mostrar resultados. É preciso entrar na partida jogando bem 

Por Camila Mendonça

Com um cenário de incerteza na economia mundial, principalmente devido à crise na Europa, a cobrança por resultados deve aumentar nas empresas. Para profissionais que trocaram recentemente de trabalho ou vão trocar nos próximos meses, isso significa assumir uma nova responsabilidade sem muito tempo de adaptação.

Uma atitude inicial importante é absorver rapidamente os processos, as políticas e todas aquelas tarefas burocráticas que as organizações têm e das quais é impossível se livrar. Estão nessa lista criação de e-mail, acesso ao sistema de gestão, procedimento para marcar reunião e coisas que depois de um tempo entram no piloto automático, mas que compõem um aprendizado importante para quem está começando no cargo.

Além de assimilar a burocracia cotidiana, o profissional precisa investir muita energia desenvolvendo relacionamentos na empresa. São os novos colegas, de todos os níveis, que vão auxiliá-lo a entender como as coisas de fato funcionam. Há uma série de regras e comportamentos que fazem parte da cultura de uma organização que não estão escritas em lugar nenhum.

Fazer muitas perguntas é parte essencial para os novatos. Embora muita coisa já tenha sido conversada durante a fase de seleção, dúvidas surgirão a partir da prática. “Ainda existe uma distorção entre o que a empresa cobra e o que ela espera que o executivo entregue”, diz Matilde Berna, diretora de transição de carreira da Right Management, firma de recolocação de executivos, de São Paulo. Como a companhia não explica direito, o profissional precisa descobrir por conta própria. “Muitos não questionam quais são suas reais responsabilidades e o que se espera deles”, afirma Matilde.

Negociar prazos e deixar os líderes a par do trabalho que está sendo realizado é a estratégia de muitos profissionais para driblar a pressão e entregar resultados mais rapidamente, ainda que eles não sejam os finais. Nos primeiros dias, o executivo não deve ter vergonha de pedir metas menos ambiciosas ou prazos maiores. Pior do que isso é não entregar os resultados. Nessas conversas, a ideia é mostrar a importância de atingir resultados intermediários antes de alcançar as metas de impacto. Um chefe bem informado é capaz de detectar mais rapidamente um desvio de rota de seu funcionário e recoloca-lo no caminho certo.

Parte dos problemas de adaptação pode ser evitada ainda durante a fase de contratação, quando, muitas vezes, a pessoa precisa analisar com crítica e sinceridade se vai dar conta das novas atribuições — levando em consideração que a expectativa por resultados é grande. A cultura da organização e a maneira com que ela atua no mercado devem ser observadas. “Se o profissional entender que os valores não coincidem com os dele, é melhor nem aceitar a proposta de emprego”, diz Renato Grinberg, diretor- geral do site de empregos Trabalhando.com, de São Paulo.

Acelere a adaptação

5 atitudes que melhoram o desempenho:

Relacione-se: Faça alianças com colegas e gestores. A ideia é identificar aqueles que podem auxiliá-lo a entender processos e pessoas. Sem ajuda, a adaptação é mais lenta.

Pergunte: Questione como a empresa funciona. Aprenda os processos burocráticos rapidamente para não perder tempo com eles.

Ambiente-se: Observe o ambiente, como as pessoas se comportam e os padrões que a empresa valoriza.

Escute mais: Você tem métodos de trabalho próprios mas, nos primeiros meses, procure aprender como a empresa funciona. Mantenha o ouvido atento às orientações dos novos colegas.

Busque referências: Identifique quais funcionários são admirados pela empresa e adote-os como referência para balizar seu comportamento.

Para dar conta do recado

O que as empresas esperam dos funcionários nos primeiros meses de trabalho

Mostrar qualidade na decisão

Para 18% dos executivos de RH, acertar nas escolhas é a qualidade importante para ter sucesso nos seis primeiros meses de trabalho.

Cultivar bons relacionamentos

A médio prazo, a falta de conexão com o chefe é considerada por 26% das empresas o maior obstáculo à evolução na carreira.

Construir uma imagem positiva

Para quem é gestor, a capacidade de motivar pessoas é vista por 32% dos diretores de RH como a habilidade mais importante.

Despertar confiança

Demonstrar integridade é considerada por 20% das companhias a coisa mais importante na relação com colegas e clientes.


Fonte da imagem: clique aqui

Veja 3 Dicas Para se Ter um Empreendimento de Sucesso

Empreender não é simples, exige empenho, dedicação e aperfeiçoamento, além de estudo e metas traçadas 

Por Felipe Martins

Há inúmeros erros amadores que empresários cometem e isto não se restringe apenas ao darem início ao empreendimento, mas também no auge do negócio. Empreender não é simples, exige empenho, dedicação e aperfeiçoamento, além de estudo e metas traçadas.

Entretanto, muitos empreendedores tornam o serviço um tanto quanto puxado e frustrante, cometendo erros totalmente evitáveis que, por falta de atenção e pesquisa levam o negócio ao insucesso. Apontamos, portanto, três pontos essenciais para qualquer empreendimento de sucesso. Acompanhe:

1. Pesquisas

Infelizmente muitos se frustram pela falta de pesquisa, estratégias e planos. Um dos maiores inimigos do estabelecimento de um negócio é o impulso. Colocar ideias em prática sem ao menos estudar as variáveis, os prós e os contras é absolutamente incerto, podendo colocar todo o investimento em risco. Portanto, atente-se, pesquise e analise;

2. Organização

Não faça estimativas, elabore planos concretos e legítimos. Trabalhe em cima de cronogramas, traçando os objetivos e planos tanto a curto quanto a longo prazo. Organização é fundamental em todas as etapas deste processo;

3. Aperfeiçoamento

Atente-se ao feedback de seus consumidores, eles são o termômetro de seu negócio, dedique-se a eles, atendendo às suas diversas necessidades. Lance tendências, aperfeiçoe as descrições dos produtos e estabeleça uma relação amistosa. Em suma, é necessário que você, lojista, transmita segurança e veracidade traga o consumidor o mais próximo possível daquilo que ele só vê através da tela do computador. 


Fonte da imagem: clique aqui

Rede Social Corporativa: Sua Empresa Ainda Vai Ter Uma

Com a popularização dos dispositivos móveis, a utilização das redes públicas nas empresas é realidade e a questão para os gestores é descobrir como extrair informações relevantes de seus colaboradores por meio das mídias sociais 

Por Luiz Alberto Ferla

O Brasil é o quinto país mais conectado à internet no mundo, ficando atrás apenas do Japão, Índia, Estados Unidos e China. Isso representa cerca de 80 milhões de brasileiros conectados à rede, segundo pesquisas da Ibope Nielsen Online. O número é bem significativo e mostra o quanto o uso da internet vem crescendo e fazendo parte do cotidiano dos brasileiros.

Acessar a internet diariamente, seja em casa ou no trabalho, já é uma atividade tão rotineira quanto beber café. Com a chegada das redes sociais houve um boom no número de usuários conectados: são mais de 46,3 milhões de brasileiros, de diferentes idades e condições sociais, ativos nas redes sociais. Essas mídias ultrapassaram os limites da vida privada e os profissionais são 2.0 antes, durante e depois do expediente. 

E tornou-se impossível evitar a utilização das redes públicas nas empresas porque o que era apenas uma atividade de lazer transformou-se em ferramenta de trabalho. Com a popularização dos dispositivos móveis, a utilização das redes públicas nas empresas é realidade e a grande questão para os gestores é descobrir como extrair informações relevantes de seus colaboradores por meio da utilização das mídias e comunidades sociais. Não estou falando aqui em monitorar o que eles escrevem no Twitter ou Facebook, mas sim chancelar um canal corporativo de discussão, ou seja, uma rede social corporativa, onde todos possam discutir sobre assuntos profissionais.

Quando bem utilizado e analisado, o conteúdo produzido por essas redes internas pode resultar em novos modelos de gestão ou, no mínimo, retenção do capital intelectual das empresas. É importante salientar que os ativos de conhecimento são cada vez mais valorizados como vantagem competitiva dentro dos negócios. É por este motivo que as mais modernas empresas e instituições do mundo já criaram suas próprias redes.

A rede social corporativa, uma plataforma online que reúne profissionais em torno de um interesse comum, é a solução. Com ela, amplia-se a comunicação interna das empresas e cria-se um ambiente em que o colaborador pode compartilhar seu conhecimento e ampliar o relacionamento com os colegas de trabalho, clientes e parceiros. Oferecendo os mesmos recursos de uma rede social comum, como o Facebook e o Twitter: perfil, grupos, feed de notícias em formato timeline (linha do tempo), chat, grupos temáticos, páginas, opções para curtir e compartilhar conteúdo, entre outros, é fácil criar um ambiente de colaboração e de gestão do conhecimento.

São muitos os benefícios de uma rede social corporativa: ela reúne os talentos da empresa e os coloca em constante troca de conhecimento, possibilita a interação entre os colaboradores, clientes e fornecedores de diferentes áreas de atuação, incentiva o capital intelectual, favorece a troca de informações com mais rapidez, entre tantos outros. E o que é muito importante: de fácil desenvolvimento, pode ser customizada conforme as necessidades de cada empresa.

A necessidade de colaboração, juntamente com a possibilidade de integração entre empresa e cliente, transformam as redes sociais corporativas em grandes aliadas das empresas que querem largar na frente com algo inovador e diferenciado.


Fonte da imagem: clique aqui

Como Será o Marketing em 2025?


É difícil fazer previsões, mesmo para quem se arrisca em futurologia. Mas é justo dizer que nestes quase 13 anos de século XXI, as estratégias de marketing evoluíram e se tornaram bastante sofisticadas.

Se hoje ferramentas como o Google são capazes de entregar publicidade baseada nas pesquisas e no histórico de navegação de um usuário, o que pode ser feito para aumentar o nível de segmentação do marketing online? O editor da revista norte-americana INC, John Brandon, arrisca alguns palpites.

1. Será possível rastrear a identidade analógica dos consumidores.

Uma coisa é clara: o marketing segmentado vai se mover da área digital para a analógica. Chris Anderson, editor da revista Wired – que escreveu um livro chamado Free: The Future of a Radical Price há alguns anos – se dedica a fazer uma comparação entre bits e átomos. A aposta de Brandon é de que o marketing vai descobrir como combinar estas duas unidades de uma maneira mais rápida que outras áreas do conhecimento. A hipóstese do editor: “Digamos que eu estou sentado em um café conversando com um amigo. O Google pode encontrar uma maneira de capturar o que eu digo (talvez a minha entrada na cafeteria esteja condicionada à assinatura de termos e condições que prevejam isso) e me envie ofertas relacionadas mais tarde.

2. Será possível prever as preferências dos consumidores.

Outra obra lançada este ano, chamada The Power of Habit: Why We Do What We Do in Life and Business, explica como o marketing segmentado pode acompanhar hábitos de consumo dos compradores e entregar publicidade a partir disso. Um exemplo estudado é quando uma mulher começa a comprar produtos porque ela está grávida – e, com isso, as empresas que atuam nessa área passam a lhe oferecer mais e mais produtos. Para Brandon, isso deve acontecer ainda mais em 2025.

“Suponha que você entra em uma loja para comprar um Volkswagen. Talvez os vendedores serão capazes de puxar uma ficha sua no computador e identificar que você normalmente gosta de um interior azul e que vai querem uma van com espaço para cinco pessoas porque você tem três filhos”, descreve o editor.

3. Será possível customizar o produto pelo DNA do cliente.

Brandon usa como referência um terceiro livro: Incognito: The Secret Lives of the Brain, de David Eagleman, também lançado neste ano. Nele, o autor explica um detalhe interessante. Algumas mulheres (não os homens) são capazes de perceber algumas cores de forma diferente, e é provavelmente por isso que elas são melhores em decorar um quarto ou escolher uma pintura.

Em 2025, Brandon pensa que os marketeiros vão descobrir como tirar vantagem disso. De repente, o marketing será capaz de conseguir correlacionar o fato de você ter uma personalidade introvertida e freqüentemente ouvir música techno. Os comerciais que você vê na televisão - que por si só vão se transformar em algo que mal reconhecemos hoje - poderão ser altamente programados apenas para a forma como seu cérebro funciona e como você percebe as coisas.

4. O marketing irá atingir demandas ainda mais profundas.

Brandon se diz fascinado por sites de leilões em centavos como o QuiBids.com. Sites de apostas já tocam em um profundo desejo, mas sites de leilões de centavo conseguem ir ainda mais fundo: eles usam dinheiro falso (1 centavo, na verdade, equivale a cerca de 60 centavos), jogar com o nosso amor por aparelhos brilhantes, como o iPad, e nos atraem com a sugestão de um bom negócio. Jogue a isso um componente social e torne a estratégia mortal.

“Eu estava ‘pesquisando’ sobre esses sites havia algum tempo atrás e me vi dando lances para coisas como lanternas e grampeadores. Eu realmente ganhei um leilão para o inventor de um novo tipo de parafuso, apesar de eu não ter pegado em um martelo em meses”, disse. Para Brandon, em 2025, os sites de leilões de centavos irão inspirar os comerciantes para encontrar novas formas de atrair clientes potenciais. Eles atingem as pessoas rapidamente, usando anúncios que tocam em emoções que a gente ainda mal reconhece.

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios
Fonte da imagem: clique aqui

[27.07.2012] - ACTIO + OPORTUNIDADES = EMPREGOS PRA VOCÊ

Vagas de disponíveis na cidade de: Natal - RN


"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam"
Bernard Shaw




----------------------------------------------------------
Acesse a ACTIO Consultoria e Cadastre seu currículo, é GRÁTIS o Cadastro:
----------------------------------------------------------
VAGAS:

Vendedor Externo

Empresa especializada em Transportes Rodoviários seleciona: 
- Superior Completo ou em andamento; 
- Desejável experiência em vendas externa; 
- Disponibilidade de horário; 
- Veículo próprio. 

ATIVIDADES: 
- Prospecção e manutenção de novos clientes. 

- Salário Fixo + Comissão + Alimentação + Auxílio Combustível 

Enviar cv para vendasmrh@hotmail.com com o título “Vendedor Externo” 

----------------------------------------------------------

Assistente Técnico (Eletroeletrônicos e eletrodomésticos) - Natal/Shopping Midway

Requisitos:

- 2° grau completo, e curso Técnico em eletrônica, elétrica, mecatrônica, eletro-técnica ou informática. 
- Necessário experiência na função com conhecimento geral em tecnologia aplicada a produtos de consumo, sobretudo na operação e manuseio de equipamentos da linha marron e da linha branca ( Televisores, Dvd's, Computadores, Impressoras, Câmeras digitais, celulares, lavadoras, refrigeradores, microondas, etc...) 

Responsabilidades:
- Melhorar e dar mais eficiência ao processo de troca; 
- Prestar serviço único e exclusivo para atendimento a clientes com problemas de produtos e tomar as devidas providências dentro das normas estabelecidas.

Inscrições até 27/07 através do site: www.casasbahia.com.br

----------------------------------------------------------

CONSULTOR DE VENDAS

PERFIL DA VAGA
- Ensino Médio Completo
-Experiência em televendas
-Disponibilidade de horário

ATIVIDADES
- Prospecção de novos clientes;
- Televendas
- Trabalhar com metas e indicadores;
-Atendimento e Negociação

R$ Salário Fixo + Comissão+ benefícios

Envio de currículos pelo email: vendasmrh@hotmail.com sob o título: CONSULTOR DE VENDAS

Informações: (84) 3201-0705 (Contato: Ludmila ) 

----------------------------------------------------------

Consultora de Vendas em Natal RN

Empresa no ramo de tecnologia seleciona:

- 2º grau completo;
- Experiência na área de vendas externas;
- Prática em Windows, Word, Excel;
- Possuir veículo próprio;

Salário Fixo + Ajuda combustível + Plano de Saúde (80%) + Convênio Farmácia + Vale Alimentação

Enviar cv para selecaonatal@mrhgestao.com.br com o título “Consultora de Vendas” 

----------------------------------------------------------

Consultor Imobiliário em Natal RN

Uma imobiliária que se apresenta como a maior da América Latina seleciona consultores imobiliários para compor novas equipes. A empresa afirma estar com excelentes lançamentos e pagar comissões que podem chegar aos R$ 10.000 mensais. Não há necessidade de experiência anterior na função. 

Os interessados podem enviar seus currículos para o e-mail novostalentosbb@gmail.com

----------------------------------------------------------

Instituto de Neurociências abre vaga para profissional de História

O Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), através do Centro de Educação Científica da Escola Alfredo J. Monteverde, abre seleção para profissional com licenciatura na área de História para exercer função de laboratorista na Oficina de Ciência e História.

Os interessados devem enviar currículo para cecnatal@natalneuro.org até o dia 31 deste mês. O candidato selecionado irá trabalhar sob o regime do Código de Leis Trabalhistas (CLT). A carga horária é de 40h semanais.

A oficina de Ciência e História é uma das sete realizadas (Ciência e Tecnologia, Robótica, Química, Biologia, Física e Arte) na escola e tem como objetivo promover a educação científica, a fim de difundir e oferecer os princípios básicos do método científico para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos.

O Centro de Educação Científica atualmente possui 1.000 alunos que participam do projeto, em horário diferente ao da escola regular. O projeto também funciona em Macaíba, com quatro oficinas: Ciência e Tecnologia, Arte, Identidade e Movimento. 

----------------------------------------------------------

Analista de Suprimentos em Natal RN

Horário: Segunda a sexta (07:30 a 17:00);

Escolaridade: 
- Nível Superior Completo em Administração

- Bons conhecimentos no Pacote Office (Word, Excel, Power
Point e Internet);

- Salário + Vale Transporte, Refeição na empresa, Assistência
Médica (Unimed), Assistência Odontológica (Uniodonto), Seguro
de Vida, PPR (remuneração variável) e Convênio Farmácia;

Atividades

Analisar a carteira de compras e solicitar cotações aos fornecedores; Incluir cotações e gerar pedidos nos sistemas de compras; Negociar com fornecedores, considerando as melhores
condições comerciais; Realizar follow up dos pedidos de compras; Auxiliar no desenvolvimento de novos fornecedores, através de consultas a internet, catálogo, etc;

Enviar cv para o e-mail selecaonatal@mrhgestao.com.br com o título “Analista”

Tel: 84 3201-0705
Daniel Medeiros 

----------------------------------------------------------

Senel seleciona profissionais em Caraúbas - RN

A empresa Serviços de Eletricidade Ltda (Senel), que presta serviços a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), está oferecendo 2 vagas de empregos na cidade de Caraúbas/RN.

A empresa Senel está precisando de motorista profissional com a CNH com a
categoria "c" ou superior e de um eletricista montador de linhas de transmissão, com curso de NR-10.

Os interessados devem procurar a empresa e levar o seu currículo. 

----------------------------------------------------------

Auxiliar Administrativo - Natal RN


AUXILIAR ADMINISTRATIVO

- Experiência em Excell, senso de liderança, disponibilidade de horário, muita responsabilidade, solteira e com boas informações. Oferecemos benefícios de praxe de uma empresa conceituada. 

Enviar currículo para sti.telecom@yahoo.com.br ou marcar entrevista com Letícia Tel. 3231-4836 

----------------------------------------------------------

Programador Pleno - Natal RN - 05 vagas

A Indra é uma das principais multinacionais da Europa e América Latina e destaca-se por ser uma empresa global, de inovação e talento, líder em soluções e serviços de alto valor agregado.

Estamos em busca de profissionais com os perfis abaixo para trabalhar conosco em um projeto em Natal:

Quantidade de vagas: 05

Requisitos desejáveis: Conhecimentos em Web HTML, Javascript , ASP Clássico, VB 6, SQL Server 2008

Local: Natal

Os interessados devem enviar o currículo atualizado com pretensão salarial no seguinte endereço:davaz@indracompany.com mencionando no campo assunto "o nome da vaga VG URG" 

----------------------------------------------------------

Consultor de Viagens

Cargo: Consultor de viagens

Responsabilidades:

- Providenciar vôos (domésticos), acomodação, mergulhos, traslados, passeios, e outros serviços relacionados a reservas de clientes;
- Interagir com fornecedores parceiros nacionais e internacionais atendendo demandas e necessidades específicas de cada um;
- Indicar e resolucionar possíveis problemas no atendimento ao cliente;
- Desenvolver todas as responsabilidades relacionadas ao atendimento ao cliente visando o sucesso das operações.

Requisitos:

-Inglês fluente
-alguma experiência na indústria de turismo
-ensino superior completo

Habilidades:

-Proatividade
-Boa redação

Regime de contratação CLT, remuneração a combinar.
Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 8h às 18h, aos sábados, das 8h às 12h.

Início da contratação: Imediato

Interessado contatar Fernanda
Email: fernanda@pipapousadatamandua.com.br 



----------------------------------------------------------
Acesse a ACTIO Consultoria e Cadastre seu currículo, é GRÁTIS o Cadastro:
----------------------------------------------------------

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More