Como Você Quer Gerenciar o Seu Trabalho – e Levar a Sua Vida

Sabe quando tudo à sua volta dá a impressão de caminhar numa velocidade que você parece não acompanhar? E você tenta de todas as formas dar conta de tudo, sem grande sucesso, em todas as coisas? Qual foi a última vez que chegou em casa e, de verdade, relaxou, não pensou nos muitos telefonemas de vendas que não conseguiu dar, enquanto seu colega fez o dobro da meta diária?

Por que será que o campeão de vendas consegue finalizar todas as suas atividades, fazer networkingcom seus clientes, lembrar-se de mandar aquele bilhete de agradecimento/aniversário aos seus parceiros de negócios, organizar sua rota de visitas e, ainda por cima, chegar em casa e curtir a família, a tempo de brincar com o filho e colocá-lo para dormir sem se preocupar com o que deixou para trás no trabalho?

Primeiro, é por isso que ele é o campeão de vendas. Segundo, ele consegue ser eficaz porque equilibra sua vida pessoal e profissional, sendo produtivo enquanto está no trabalho. E aí está a chave da questão: ser produtivo dentro das suas 24 horas diárias, conseguir êxito em tudo o que faz, sabendo gerenciar o tempo de que dispõe – porque você não consegue “esticar o dia” ou enganar as horas, elas passam na mesma velocidade de sempre, o que faz a diferença é como você as gerencia.

E, para tal produtividade acontecer, é necessário compreender muito bem duas nuances em relação ao tempo. Uma é que “tempo é dinheiro”, o jargão não é popular à toa. Quer ver como? Pegue, por exemplo, o tempo perdido com conversas improdutivas, navegação na internet, falta de planejamento de visitas, mais o tempo gasto no trânsito e some tudo isso. Você vai se assustar como o resultado pode impactar no seu faturamento, porque todo o tempo perdido poderia ser revertido em muito mais vendas.

O segundo fator a se ter em mente é que “tempo é vida”, pois ganhar tempo na vida é importante, porém, mais importante ainda é ganhar mais vida no tempo. Ih, complicou, não é? Estou falando aqui de qualidade de vida, afinal, você não quer infartar aos 28 anos por levar uma vida sedentária, em ultravelocidade e sempre apagando incêndios, não é mesmo?

Além disso, pesquisas revelam que pessoas que têm maior qualidade de vida são mais produtivas e obtêm melhores resultados para ela e para a empresa – lembra-se da tão sonhada produtividade? 

Então, o segredo é saber distribuir bem o tempo entre a família, o lazer e o trabalho, assim você ganhará mais tempo, produtividade e qualidade de vida. E como fazer isso? Bem, basta se organizar e procurar algumas ferramentas que podem ajudá-lo – se tiver tempo.

Mas, para facilitar a sua vida (afinal, nós da VendaMais trabalhamos para isso, para desenvolvê-lo pessoal e profissionalmente de maneira prática e eficaz), queremos lhe falar de uma ferramenta muito importante nessa busca de produtividade e de qualidade de vida: a Agenda VendaMais 2012!

Produzida especialmente para ajudar os vendedores a se organizarem em suas atividades diárias, a Agenda VendaMais será uma ferramenta primordial para a reeducação da sua postura diante do seu trabalho e da sua vida pessoal, garantindo-lhe mais eficiência e melhor qualidade de vida. Entre em contato conosco e estude formas de adquirir a sua agenda ou de toda a sua equipe! Acesse:www.agendavendamais.com.br ou ligue para nossa central de atendimento: 4004-0174 ou 0300 789-2010.

Boa semana e muito tempo (bem aproveitado) para você!

Raúl Candeloro

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More