Como Ser Mais Persuasivo

Se você deseja que suas ideias e sugestões recebam mais credibilidade e investimentos, confira cinco dicas que podem ajudá-lo a ser mais persuasivo

Convencer alguém não é tarefa fácil. Você pode estar completamente certo em seu ponto de vista e decisão, mas mesmo assim ninguém concordar com você. Nessas horas, a capacidade de persuasão é essencial. Para que você consiga obter mais confiança das pessoas e receber credibilidade e investimentos em suas ideias, confira cinco dicas:

1. Dê atenção para a linguagem corporal

O mais importante nessa dica é a discrição. Busque alinhar sua linguagem corporal com a pessoa que você está conversando. Se ela está com uma postura fechada e difícil, incline-se para frente, como se fosse encontrá-la. Se ela dobra a perna direita, faça o mesmo e assim em diante.

2. Seja um espelho

Se a pessoa com a qual você está conversando costuma falar com gestos largos e expansivos, procure fazer da mesma maneira, de forma que ela se identifique com aquilo que você está expressando com mais facilidade.

3. Mude o volume de sua voz

Não fale alto com pessoas que são quietas e discretas, nem fale baixinho com alguém que é extremamente extrovertido e falador.

4. Cuidado com a velocidade com que fala

Se você está conversando com alguém que gosta de explicar o passo a passo de todas as situações e não é prático, não fale com rapidez explosiva e desconexa. Busque acompanhar o ritmo de raciocínio de cada individuo particularmente.

5. Identifique o que é mais importante para cada um

Dependendo do assunto e do que você está defendendo, cada pessoa irá destacar algum elemento de importância. Alguns irão se focar nos resultados, outros no processo e alguns no contexto de toda situação. Para que você atinja cada um da maneira mais impactante possível, busque identificar o mais importante para cada indivíduo. 


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More