Como Entrevistar um Candidato – Dicas de um Coach


O processo de recrutamento é um dos momentos mais importantes de uma empresa, pois é dele que virão os futuros colaboradores. Entretanto, é preciso definir bem quais serão os fatores avaliados para que deste modo, tanto candidatos quanto à organização alcancem êxito ao final deste processo.
Mas como entrevistar um candidato?

Apresentaremos dicas de um Coach para extrair de um candidato mais do que respostas protocolares, mas também para entender a essência do mesmo, e recrutar para a empresa mais do que um profissional com as competências técnicas, mas também um ser humano, que tenha os valores correspondentes com os da organização.
Dicas de um Coach para entrevistar um candidato

Aplique o Coaching Assessment – Esta ferramenta de mapeamento comportamental, baseada no modelo Disc, é aplicada para entender qual o perfil comportamental do candidato (Analista, Comunicador, Executor, Planejador), quais são as motivações de cada tipo, os dificultadores, entre outras, e se este profissional atende as características pretendidas pelo cargo.

Técnica Shazan – Quais os 3 melhores momentos e os 3 mais difíceis da sua vida? Com estes questionamentos é possível saber o que é mais importante para o candidato, como este reage às dificuldades e as enfrenta.

Roda da Vida – Com esta ferramenta é possível mapear o nível de importância que o candidato dá a determinados aspectos da vida, como: família, saúde, trabalho, relações amorosas, espiritualidade, lazer, conhecer as suas prioridades e entender o real valor de tais aspectos para este profissional.

Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More