Série SEU NEGÓCIO - 4 Problemas Que Podem Acabar Com o Crescimento do Seu Negócio


Nenhuma empresa está livre de problemas. Eles são corriqueiros e fazem parte do dia-a-dia de uma organização. No entanto, você não pode deixar que eles cresçam tão rápido quanto a sua companhia, já que isso pode comprometer de forma muito negativa o desempenho do seu negócio. Confira 4 problemas que podem destruir o crescimento da sua empresa.

1. Visão conturbada

Um dos problemas mais sérios é quando a visão estratégica de uma companhia está conturbada ou mudando constantemente. Muitas vezes, devido à alta rotatividade ou aos incentivos desalinhados em níveis executivos, as organizações acabam se tornando míopes. Quando os executivos operam para atender objetivos de curto prazo, é importante que a administração esteja alinhada com essas metas.

2. Liderança pobre

Assim como ter uma visão pobre, falta de alinhamento entre gestões também podem prejudicar uma organização. Se cada um dos seus gerentes tem objetivos conflitantes, não vai adiantar investir tempo, dinheiro ou qualquer recurso. O ideal é que todos os responsáveis por setores da sua empresa caminhem na mesma direção. Você pode alinhar isso por meio de treinamentos e reuniões.

3. Aversão à mudanças

Os seus funcionários precisam de incentivo, eles gostam de saber que estão contribuindo para a empresa e que suas opiniões fazem a diferença. Portanto, não seja avesso a mudanças. Aceite sugestões e considere-as de fato. Isso pode ser o que falta para fazer sua empresa crescer. Coloque sua confiança nas pessoas contratadas e capacite-as por meio de uma participação verdadeira.

4. Burocracia

A necessidade de documentos, papéis, e muitas etapas para conseguir algo dentro da empresa pode acabar desanimando os funcionários. Pense em todo o tempo desperdiçado organizando pormenores. Procure ser prático nos processos desenvolvidos dentro da empresa. Isso aumenta a satisfação e a produtividade.


Fonte da Imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More