Como Ter Mais Satisfação Profissional

Renovar a perspectiva sobre seu emprego pode ser o que você precisa para se sentir mais satisfeito. Confira outras dicas da especialista de desenvolvimento profissional Gloria Cotton

Um emprego aparentemente ruim pode ser completamente renovado com a perspectiva certa. Isso é o que defende a especialista em desenvolvimento profissional Gloria Cotton. Com as dicas a seguir, ela irá ajudar você a trazer uma visão renovada sobre a carreira para ter mais satisfação no escritório.

1. Avalie seu trabalho

Busque identificar os aspectos positivos de sua carreira e os use como motivação. "Muitas vezes as pessoas se focam nas coisas ruins de seus empregos. Mas se é tão ruim, porque você continua a fazê-lo todos os dias? Deve haver alguma razão muito boa para você passar por tudo isso", diz Gloria.

2. Identifique metas

Você deve buscar metas que são específicas, mensuráveis, alcançáveis e realistas, aconselha a especialista. "Note as referências com seus valores pessoais. Suas motivações são ligadas aos seus valores. Quanto mais forte o valor, mais forte a motivação", completa.

3. Crie planos em longo e curto prazo

"Algumas vezes os planos em curto prazo são sobre sobreviver na posição que você está de uma maneira que é honrável, não apenas sobreviver e sofrer todos os dias. Isso pode ser como a morte", diz Gloria. Quando estiver planejando sair de seu cargo, pense em fazer isso de maneira digna e respeitável, sem cortar relações que poderiam ser úteis no futuro.

4. Desenvolva um relacionamento com seu chefe

Um relacionamento de confiança mútua com seu chefe é muito importante para ter satisfação em seu trabalho. Gloria aconselha que, se você não puder desenvolver essa relação, deve procurar ajudá-lo da mesma forma, mas apenas de maneira que não irá comprometer sua integridade, ética ou valores.

5. Estabeleça limites

"Você deve deixar claro o que será feito, quando, onde e como. Seu chefe deixa claro o que deve ser feito para que haja um desempenho de trabalho excelente", diz Gloria. Ela ainda aconselha as pessoas a discutir expectativas e limites para comportamento e interações. "Esses contratos comportamentais entre você e seu superior devem ser identificados e combinados", conclui a especialista. 


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More