Apple Abre Espaço Para Funcionários Desenvolverem Projetos Próprios

Empresa agora permite que trabalhadores façam atividades sem relação direta com grandes projetos

Uma prática comum no Google foi incorporada à Apple por Tim Cook. Agora os funcionários da empresa da maçã são incentivados a dedicar parte do tempo de trabalho no desenvolvimento de projetos pessoais.

De acordo com o Wall Street Journal, o CEO da Apple implantou na empresa uma iniciativa chamada "Blue Sky" (Céu Azul), que permite que um pequeno grupo de funcionários passe algumas semanas desenvolvendo projetos sem relação direta com a empresa.

O programa é similar ao "20% Time" do Google, no qual os funcionários da companhia passam um dia por semana trabalhando em seus projetos. A partir do tempo gasto pelos engenheiros da empresa em atividades paralelas surgem recursos que são incorporados aos serviços do Google - o Google Labs, que foi descontinuado em 2011, era formado por esses projetos.

Além de permitir atividades sem relação com os projetos que os funcionários estão diretamente ligados, Tim Cook também incorporou à Apple outros benefícios que Steve Jobs resistia em aceitar, como programas de caridade e descontos em produtos da APple para empregados.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More