Advertisement

Responsive Advertisement

Série SEU NEGÓCIO - O Que o Rock’n’Roll Ensina Aos Empreendedores

Em novo livro, David Fishof faz paralelo entre a música e as pequenas empresas

Por Priscila Zuini

Já pensou se sua pequena empresa tivesse a criatividade dos Beatles, a trajetória de sucesso de Mick Jagger e o apelo de Lady Gaga? É com essa provocação que o empresário David Fishof lança seu novo livro Rock Your Business.

Fishof foi produtor de grandes turnês musicais e o empreendedor à frente do Rock ‘n’ Roll Fantasy Camp, uma espécie de acampamento em que os participantes interagem, cantam e gravam com estrelas do rock, como Slash, do Guns n Roses, Steven Tyler, do Aerosmith, ou Roger Daltrey, do The Who. O que parece diversão para adolescentes virou uma referência de empreendedorismo e negócios.

Agora, Fishof quer passar aos novos empresários como sua experiência no mundo do rock pode ajudar outras empresas. O resultado é o livro publicado neste mês no mercado americano. O objetivo da publicação é mostrar o que empreendedores e empresas podem aprender com o rock'n' roll.

Desde saber avaliar sua ideia até afinar bem o plano de negócios, o livro fala sobre ferramentas práticas que Fishof usou durante seus 25 anos como empresário. Ele usa o rock para mostrar como as pequenas empresas podem ser capazes de ter clientes fieis como fãs e durar mais tempo no mercado. “A indústria do rock oferece inestimáveis lições de negócios para outros mercados, como trabalho em equipe, divulgação, criação de um buzz e vendas”, diz o autor.

Segundo o livro, há três pontos sobre o rock’n’roll que permeiam também o mundo dos negócios. O primeiro é que o líder uma banda depende dos outros integrantes do grupo, assim como um empreendedor. O segundo diz respeito à sincronia que os músicos precisam para que o show tenha um bom resultado, o que é tão importante quanto o trabalho em equipe em uma empresa. Por fim, ele afirma que as bandas mais bem sucedidas do mundo são aquelas que ouvem outras bandas, ou seja, olhar o mercado e os outros players é essencial aos empresários.

Ao longo da obra, Fishof usa sua experiência como produtor de shows para traçar um paralelo com o ambiente empresarial. Para ele, tudo começa com uma simples ideia, que deve ser arrebatadora e diferente. Pesquisar e ganhar experiência são ações essenciais para dar continuidade ao projeto.

Segundo o livro, faz parte da vida empreendedora aceitar os riscos e é preciso gastar algum dinheiro para faturar no futuro. Além disso, Fishof acredita que não é a sorte que vai te ajudar a criar uma empresa, mas um bom plano de negócios, documento essencial para tirar o máximo do projeto e atrair investidores.

Rock Your Business: What You and Your Company Can Learn from the Business of Rock and Roll

O livro traça um paralelo entre o mundo da música e do rock e o empreendedorismo.

Autor: David Fishof

Editora: BenBella Books
Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários