Advertisement

Responsive Advertisement

Como Encontrar as Pessoas Certas Para Sua Rede de Contatos

Não basta conhecer várias pessoas, você precisa estar ao lado dos contatos certos para seu desenvolvimento profissional. Confira três dicas para encontrar as pessoas certas para sua rede de contatos

A importância de sua rede de contatos para sua carreira é muito grande. As pessoas que você conhece podem fazer a diferença na hora de conseguir um emprego, conhecer outras oportunidades e até mesmo para o desenvolvimento acadêmico, já que seus professores universitários podem ser o primeiro contato com as necessidades do mercado de trabalho.

Veja a seguir três dicas que podem ajudar você a encontrar as pessoas certas para sua rede de contatos:

1. Desenvolva uma estratégia

Procure desenvolver contato com pessoas que chegaram ao nível de sucesso que você deseja para sua carreira e que podem servir como mentores profissionais. Esses relacionamentos irão permitir que você aprenda com os acertos e erros dos outros, além de oferecer a sabedoria e experiências que permitem que você desenvolva uma perspectiva madura e única da área em que trabalha.

2. Identifique as figuras específicas

Depois de desenvolver sua estratégia você poderá saber exatamente com quem irá falar e de quais empresas. Crie uma lista com contatos específicos, mas lembre-se que se trata de ter um relacionamento com a pessoa certa e não com a que tem o maior cargo na empresa.

3. Deve haver benefício mútuo

Contatos profissionais não servem como fontes ilimitadas de benefícios profissionais, mas sim como uma via dupla, em que tanto você quanto a outra pessoa são favorecidas.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários