Advertisement

Responsive Advertisement

6 Ferramentas Para Fazer Networking Sem Sair de Casa

Confira algumas rede sociais, aplicativos e sites que turbinam a sua agenda de contatos a partir de um clique

Por Camila Pati

Há muito tempo que o networking deixou de ser feito apenas ao vivo, com a tradicional troca de cartões. Hoje em dia qualquer pessoa pode investir na sua rede de relacionamentos profissionais mesmo estando sentada no sofá de casa, em um domingo chuvoso.

Redes sociais, sites e aplicativos têm facilitado, mudado e ampliado a maneira como se faz networking. “Hoje o profissional tem a escolha de abrir sua imagem para o mundo”, diz Winnie Welbergen, consultora da Hays.

Está precisando turbinar sua rede de relacionamentos sem sair de casa? Confira algumas ferramentas para fazer isso.

LinkedIn

Lançada em português em 2010, a rede social voltada para trabalho atingiu recentemente a marca de 10 milhões de usuários brasileiros cadastrados - no mundo inteiro são 175 milhões. Os números tornam o LinkedIn o espaço virtual mais indicado, na atualidade, para a criação de novos relacionamentos de carreira.

O principal recurso para investir no networking dentro do LinkedIn é a função "grupos". É possível conectar-se a pessoas com interesses em comum e aumentar sua rede de conexões.

Power Meeter

Criado em julho pelo britânico Shed Simove, o Power Meeter - chamado originalmente de 85by55 (85 mm x 55 mm é a medida de um cartão de visita) - é inspirado no Chatroulette, site que coloca aleatoriamente desconhecidos em contato pela webcam.

O networking por meio do Power Metter é imprevisível, como o próprio Shed classifica. Isso dá um tom mais divertido para as conversas que duram 2 minutos. O usuário se cadastra e escolhe, por meio de uma lista de assuntos, com quem quer conversar. Se o papo vai para frente pode até virar negócio e um nome a mais na sua agenda de contatos. Caso contrário, é só partir para o próximo.

Atlz

Criada pela brasileira Paula Guedes, a Atlz é uma rede social profissional no estilo do LinkedIn mas com foco em universitários. Por lá, também é possível conectar-se com outras pessoas interessadas em compartilhar pontos de vista e aprendizagem sobre temas em comum por meio de grupos.

O usuário também pode seguir empresas e participar de comunidades para manter contato com pessoas que tenham os mesmos interesses profissionais.

Work Simple

No Work Simple, é possível ter seguidores e seguir outros usuários, assim como fazer e receber recomendações. Você pode adicionar seus objetivos profissionais e compartilhar em tempo real, com sua rede de contatos. Também dá para criar seu portfólio e fazer um perfil individual, de equipe e de empresas.

Camcard

Se você considera que a troca de cartões ainda é a alma do networking, mas acaba perdendo aqueles pequenos pedaços de papel pode começar a usar o CamCard.

O aplicativo é um “leitor” de cartões de visita, a partir da câmera do seu celular ou tablet. Ele reconhece e decodifica as informações, automaticamente organizando a sua agenda de contatos.

Com o programa você também pode criar o seu cartão inserindo manualmente os dados. O cartão virtual pronto pode ser enviado por SMS, e-mail ou QR code (código para identificação instantânea pela câmera de smartphones).

Beknown

O aplicativo Beknown, criado pelo Monster Worldwide, especializado em recrutamento, permite aos usuários do Facebook estabelecerem uma rede profissional dentro da rede social. A proposta é ter as duas redes no mesmo site, mas separadas. Além disso, a ferramenta de networking também auxilia na busca de oportunidades profissionais.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários