Advertisement

Responsive Advertisement

5 Maneiras de Buscar um Emprego Quando Você já Está Trabalhando

Buscar um novo emprego pode ser trabalhoso se você já tem um cargo em outra companhia. Aprenda a fazer isso sem despertar desconfianças em seu chefe atual e saia da empresa deixando as portas abertas

Estar empregado não impede você de buscar novas oportunidades, mas isso certamente dificulta esse processo. É claro que você não deve agir de má fé com a empresa na qual está trabalhando, mas também não precisa divulgar para todos os seus superiores e colegas de trabalho que está em busca de novas chances profissionais. Confira 5 maneiras de evitar desconforto com esse tipo de situação.

1. Saia do foco

Procurar por um emprego sendo o foco principal do seu chefe não vai ajudar em nada. Tente sair do campo de visão dele da melhor maneira possível. Isso não significa deixar de fazer o seu trabalho, mas procure agir de maneira mais discreta, para que você tenha liberdade de entrar em contato com outras pessoas, por exemplo.

2. Use os intervalos

Você não pode se descuidar do seu trabalho enquanto busca outro emprego, isso vai destruir a confiança que o seu chefe tem em você e pode até mesmo render referências ruins no seu currículo. Por isso, uma boa alternativa é usar os intervalos entre uma tarefa e outra para desenvolver a sua busca. Procure usar também a sua hora de almoço, talvez você consiga agendar uma entrevista nesse período.

3. Cuidado com as redes sociais

Publicar em algum dos seus perfis que você está interessado em um novo emprego pode fazer com que a informação chegue para os seus superiores mais rapidamente. Embora não seja uma boa ideia limitar a sua busca excluindo as redes sociais do processo, tente ser cuidadoso e verificar se os seus colegas de trabalho ou superiores terão acesso àquilo.

4. Nunca use recursos da empresa

Uma pessoa precisa ser muito audaciosa para usar os recursos da empresa atual na busca por outro emprego. Procure não usar o computador, o telefone ou qualquer recurso da empresa para facilitar a sua busca, isso mostra desrespeito com o ambiente de trabalho e ainda dá argumentos de sobra para que seu chefe desconfie do seu profissionalismo.

5. Cuidado com os contatos

Lembre-se de que o mundo é pequeno, especialmente quando se trata do mercado de trabalho. Seja cuidadoso quanto aos contatos que você faz, certifique-se de que nenhum deles tem contato com a empresa na qual você está atualmente.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários