Advertisement

Responsive Advertisement

4 Características Que Ajudam Você a Ser Contratado Rapidamente

Confira quatro características que você deve demonstrar para ser contratado rapidamente seja no currículo, na entrevista de emprego ou nas dinâmicas de grupo com outros candidatos

Seu currículo é, provavelmente, o primeiro contato que o recrutador terá com você. Depois da primeira fase, o próximo passo é a conversa por telefone ou contato por e-mail para marcar uma entrevista de emprego. Essa interação é outra oportunidade para deixar uma boa impressão, já que muitas vezes pode envolver um pequeno teste como, por exemplo, uma conversa rápida em inglês para conferir suas habilidades. Depois de atingir todos os requisitos nessas etapas, você será convocado para uma entrevista de emprego e, possivelmente, dinâmicas de grupo com outros candidatos.

Em todas essas fases é importante que você demonstre determinadas características que farão com que você se destaque e consiga ser contratado rapidamente, confira:

1. Não ter medo de trabalhar

Não é novidade para ninguém que qualquer recrutador procura candidatos que não tenham medo de trabalhar duro quando necessário, que estão dispostos a se sacrificar para alcançar benefícios diferenciados. Para deixar essa característica clara para a empresa você pode citar circunstâncias em experiências profissionais anteriores em que sacrificou coisas ou tempo relevantes para seu trabalho. Por exemplo, você pode ter adiado suas férias para completar um projeto ou trabalhado 90 horas em uma semana para conseguir recuperar um trabalho mal feito por outra pessoa.

2. Se relacionar bem com outras pessoas

É fácil aprender como administrar determinado programa ou tarefa, mas pode ser muito difícil tentar aprender a se relacionar bem com outras pessoas. Isso é algo que você tem ou não para oferecer para o recrutador. Uma maneira de demonstrar essa característica é dar exemplos de histórias em que o trabalho em equipe, e sua participação nele, foram relevantes.

3. Ter iniciativa

É fácil mostrar iniciativa quando você está no trabalho, mas o recrutador também quer identificar essa característica durante o processo seletivo. A melhor maneira de mostrar isso é estar preparado o máximo que conseguir. Procure saber tudo sobre a empresa, a área que atua e as pessoas que você possivelmente irá encontrar no emprego.

4. Boa habilidade de comunicação

Você pode saber tudo sobre sua profissão, mas se não souber se comunicar, especialmente durante a entrevista, então irá perder a oportunidade da vaga. Os recrutadores procuram pessoas que saibam falar com clareza e coerência, sem erros gramaticais e com objetividade.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários