Advertisement

Responsive Advertisement

Veja os Sinais de Que Seu Emprego Pode Estar Matando Você

Manter hábitos ruins e lidar com situações de risco, por exemplo, não são práticas recomendáveis se você deseja chegar à aposentadoria 

Por Universia

Muitas pessoas brincam com o fato de trabalharem demais ou em ritmo incomum do ambiente de trabalho. A brincadeira, porém, deixa de ter graça quando a saúde começa a se deteriorar e os efeitos da fadiga e estresse falam mais alto que a performance. Sentar por horas seguidas sem praticar exercícios físicos, manter hábitos alimentares ruins e lidar com situações de risco com frequência constante, por exemplo, não são práticas recomendáveis se você deseja chegar à aposentadoria.

1. Você não consegue dormir

Passar o dia com um copo de café na mão para tentar manter-se acordado não vai ajudá-lo a resolver seus problemas de sono. É preciso identificar as causas da insônia e resolvê-las, ainda mais se estiverem em seu ambiente de trabalho. É claro que você pode passar por fases mais complicadas, mas se isso acontece com frequência talvez seja hora de mudar de hábitos ou de emprego.

2. Você teve problemas cardíacos

Por mais óbvio que esse sinal pareça, muitas pessoas preferem ignorá-lo e manter seu cotidiano normal de trabalho, mesmo depois de um ataque cardíaco. Sua saúde e bem-estar devem estar em primeiro lugar - não importa quão urgente sejam os trabalhos.

3. Você não tem controle

Um dos fatores mais estressantes em qualquer trabalho é sentir ou realmente não ter controle, o que leva a raiva e frustração. As reações que você tem para os problemas não são apenas emocionais, mas também físicas, como as citadas acima, por isso muito cuidado.

4. Você sempre sente dores

Além dos problemas cardíacos, outras condições físicas também podem indicar que seu trabalho não está fazendo bem como dores nas costas, no estômago ou de cabeça. Ignorar esses sinais só irá piorar a situação, pois sintomas simples podem se desenvolver para doenças mais graves.

5. O escritório é sujo

Os escritórios podem ser viveiros de germes e bactérias. Por isso, muito cuidado com a contaminação no ambiente de trabalho.

6. Você não é reconhecido

Trabalhar muito e se esforçar ao máximo sem ser reconhecido ou recompensado tira qualquer profissional de seu equilíbrio.

7. Você tem dores de cabeça constantes

Essas dores podem ter diferentes origens, mas uma delas pode ser a tela de seu computador. Exposições excessivas podem levar ao desenvolvimento de hipersensibilidade a luz e até mesmo glaucoma.

8. Você trabalha em um local barulhento

Ambientes de trabalho com muito barulho, alguns tão altos que não é possível conversar em um tom de voz normal, podem causar problemas sérios para sua saúde. Pesquisas mostram que profissionais nesse tipo de ambiente são três vezes mais propensos a ter doenças do coração do que trabalhadores em um escritório silencioso.

9. Você está com problemas sexuais

O estresse, problemas no coração e outras dificuldades presentes no trabalho podem interferir em sua vida sexual. Além disso, detalhes muitas vezes ignorados, como as luzes fluorescentes ou muito brilhantes também podem causar disfunções.

10. Você está com problemas reprodutivos

Além de interferir em sua vida sexual, os problemas do trabalho também podem causar infertilidade. Profissionais da área da saúde e farmacologia, por exemplo, podem ser expostos a substâncias que resultam na infertilidade, aborto espontâneo e problemas no nascimento. Até mesmo mulheres quem trabalham em escritórios tradicionais podem sofrer partos prematuros ou abortos por ficar muito tempo em pé ou levantar pesos.

11. Você está engordando

Permanecer sentado por oito ou mais horas pode fazer você engordar. Acrescente esse problema a hábitos ruins de alimentação e você poderá experimentar problemas ainda piores, como a diabetes e hipertensão.

12. Você não consegue se concentrar

Uma mesa desorganizada e cheia de papéis inúteis pode prejudicar sua concentração. A limpeza e organização de sua área de trabalho fazem uma enorme diferença em seu estado mental, interferindo em sua produtividade e raciocínio.

13. Você tem artrite e/ou bursite

Além de fazer você engordar, sentar por muitas horas também pode provocar danos sérios em suas juntas, coluna, músculos e tendões, levando a doenças como artrite e bursite.

14. Você se alimenta mal

Seu almoço pode até ter folhas e legumes, mas os pequenos lanches feitos durante os intervalos é que podem matá-lo. Abusar de refrigerantes, café e doces é medida certa para engordar.

15. O equipamento do escritório é muito velho

Equipamentos antigos costumam ser menos funcionais, com menos opções para que você se sinta confortável. Se sua cadeira não está como deveria para que você consiga trabalhar com tranquilidade e conforto então tome as providências necessárias para que não desenvolva problemas na coluna.

16. Você tem síndrome do túnel carpal

Movimentos repetitivos, como digitar, clicar o mouse ou atender ao telefone podem causar a síndrome do túnel carpal. Alguns dos sintomas são dor aguda, formigamento, dormência e prurido.

17. Você tem dor na lombar

A má postura pode ter um efeito muito ruim em suas costas, especialmente na lombar. Se não for devidamente cuidada, pode levar a problemas crônicos.

18. Você tem dores no pescoço

Tensão muscular e dores no pescoço constantes também são sinais de que seu trabalho está prejudicando sua saúde seriamente.

19. Você está “morto de tédio”

Pesquisadores da University College London revelam que altos níveis de tédio são associados com aumento do risco de morte por doenças do coração ou derrame. Isso significa que é realmente possível morrer de tédio.

20. Você trabalha a noite

Se seu expediente é a noite e você alterna os turnos ou plantões durante a semana, muito cuidado. Trabalhos que funcionam nessa dinâmica podem levar a problemas como diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, úlcera e depressão.

21. Você está sempre sentado

Se você trabalha em um escritório tradicional e costuma passar oito horas ou mais sentado em um dia movendo apenas seus olhos e dedos então muito cuidado com as doenças que podem se desenvolver. Procure praticar atividades físicas com regularidade e evitar hábitos prejudiciais como o cigarro ou má alimentação.

22. Você tem prazos estressantes

O estresse constante é muito perigoso para a sua saúde. Da mesma forma, o estresse em períodos mais curtos de tempo também pode causar danos consideráveis em seu cérebro, afetando a memória e aprendizado.

23. Você sofre bulling

Colegas de trabalho ignorantes, clientes mal educados e outros fatores de abuso são acontecimentos comuns nos escritórios. Se você experimenta esse tipo de situação em seu trabalho tome as medidas necessárias e cabíveis para que ela possa ser evitada e devidamente resolvida.

24. Sua saúde mental está abalada

A soma de fatores como os citados acima torna a vida de qualquer profissional um verdadeiro inferno. Se você percebe que está com dificuldades reais em sua saúde mental busque ajuda médica.

25. Você convive com substâncias perigosas

Profissionais da área química, por exemplo, correm o risco diário de sofrer acidentes de trabalho com substâncias perigosas. Siga sempre as instruções de manuseio e tome as medidas necessárias para que ninguém sofra acidentes, inclusive você. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários