Advertisement

Responsive Advertisement

Saiba Quais São os Maiores Causadores de Estresse no Trabalho

O problema se agrava quando afeta sua saúde física e mental. Mas, atualmente, qual será o maior deflagrador de estresse nos profissionais?

Por Luiza Belloni Veronesi

Todo profissional já foi tomado pelo estresse em algum momento de sua carreira. Aguentar mau humor de chefe, computador quebrado e uma caneta que não funciona fazem até um “zem” perder a linha.

Independente do motivo, passar por essas situações faz parte do cotidiano. O problema se agrava quando você perde a produtividade ou a vontade de trabalhar. Mas, atualmente, qual será o maior deflagrador de estresse nos profissionais?

Para descobrir os principais motivos, o site Trabalhando.com realizou uma pesquisa com mais de 451 profissionais e descobriu que o estresse pode ser causado não por apenas um motivo, mas por vários. Pressão, equipamentos que não funcionam foram os mais assinalados pelos entrevistados, confira a lista completa da pesquisa:

Os seis maiores causadores de estresse:

1º - Trabalhar sob pressão
2º - Falta de ferramentas adequadas (como computador ruim)
3º - Mau humor do chefe ou colegas
4º - Trabalhar mais horas do que deveriam
5º - Ter salário menor que os colegas
6º - Outros motivos (cotidiano)

* Trabalhando.com

Como lidar com essas situações

O diretor geral da Trabalhando.com e autor do livro "A estratégia do Olho de Tigre", Renato Grinberg, diz que para não prejudicar sua saúde e até sua carreira, o segredo é usar ao seu favor o que te causa estresse. “Trabalhar sob pressão, por exemplo, pode ter um lado positivo, pois serve como combustível para mostrar sua eficiência”.

Já em relação aos equipamentos que não funcionam adequadamente é importante levar o problema ao chefe para que ele esteja ciente dos problemas da empresa e pense em soluções. “Esse tipo de situação é simples de se resolver, muitas vezes com uma conversa o problema pode ser sanado e você pode até ganhar um equipamento novo”, diz.

A dica também serve para o terceiro item da lista: o mau humor. Nesse caso, o diálogo, seja com o chefe ou colegas, deve ser calmo e explicativo sobre o problema. “. É importante ter espaço para conversar, assim você cria um ambiente mais harmonioso e o trabalho torna-se mais proveitoso”, finaliza Grinberg.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários