Advertisement

Responsive Advertisement

Cure o Estresse do Trabalho em Quatro Passos

Na verdade, grande parte dos trabalhadores acredita que o estresse é uma parte inevitável do trabalho, mas na verdade eles estão errados 

Por Universia

Ninguém pode nega que o trabalho é a causa do estresse de muitas pessoas. Na verdade, grande parte dos trabalhadores acredita que o estresse é uma parte inevitável do trabalho, mas na verdade eles estão errados. O nível de estresse ao qual você se expõe pode ser facilmente controlável. O truque para isso é encontrar maneiras de manter-se conectado com o “agora”.

Grande parte do estresse que as pessoas sofrem no trabalho se deve à preocupação constante com eventos futuros e que não podem ser controlados. Mas de que maneira é possível esquecer o estresse e manter as tarefas imediatas como prioridade? Confira 4 dicas que podem ajudar:

1. Medite ou reze diariamente

Quando feito de maneira correta, o processo de meditar ou rezar coloca os seus pensamentos no presente. Manter-se focado, seja por meio da meditação ou da reza, faz com que você encontre uma espécie de escape para o estresse, seja pela respiração que envia energia para todo o seu corpo ou pela presença de Deus na sua vida. Essas atividades não criam apenas uma pausa para o estresse como também ajudam a treinar a sua mente para se manter atento.

2. Tenha um tempo diário para planejar

Alcançar objetivos é impossível sem planejar. E planejar deve ser uma tarefa natural, que envolve imaginação sobre o futuro, inclusive em casos adversos, como contratempos e problemas. E é por isso que pensar no futuro pode ser tão estressante. Para resolver o problema, o ideal é que você tenha um tempo diário para trabalhar o planejamento do seu futuro. Dessa maneira você nunca entrará em desespero por precisar resolver problemas de última hora e também não vai estender as suas preocupações ao longo do dia. Na verdade, você terá tempo disponível para colocar em prática as estratégias do seu plano diário.

3. Desprenda-se dos resultados

Embora seja verdade que o mercado de trabalho trata-se, basicamente, de alcançar bons resultados, é fundamental que você tenha em mente que esses resultados só serão alcançados por meio da execução de um plano bem pensado. Portanto, uma vez que você tem um plano, concentre os seus esforços nas estratégias que poderão levá-lo ao sucesso e não no sucesso em si. Procure pensar que isso é consequência.

4. Observe o que funciona

Ao passo que você começa a se mexer para alcançar os objetivos que definiu, observe quais ações parecem dar mais resultados e quais não se apresentam de maneira tão eficaz. Ao invés de se sentir irritado com as falhas, procure encontrar uma maneira de consertá-las, mude as práticas que levaram a elas. Esse tipo de prática exige disciplina e força de vontade, mas o processo se torna mais fácil conforme você o executa e dentro de pouco tempo você será capaz de perceber com mais clareza como deve ajustar o seu plano aos seus propósitos.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários