Advertisement

Responsive Advertisement

Como Fazer Amigos em um Trabalho Que Você Odeia

Fazer amigos em um emprego que você detesta pode ser a solução ideal para ajudá-lo a melhorar sua situação no trabalho. Confira dicas para superar esse desafio

Quando você está em um trabalho que odeia pode ser difícil encontrar pontos positivos no emprego. Você pode se sentir estressando, frustrado, triste e até mesmo irritado com as circunstâncias que o rodeiam. Contudo, há pelo menos uma coisa que pode ser usada para ajudar você a se sentir melhor no trabalho: as amizades que você faz nesse ambiente. O truque é manter uma atitude equilibrada e se focar naquilo que você pode aproveitar por meio de seus amigos.

Confira a seguir mais dicas para fazer amigos em um trabalho que você odeia:

1. Não se identifiquem pela negatividade

Se você odeia seu trabalho é muito provável que seus colegas também se sintam assim. Você pode pensar que essa é a oportunidade ideal para estabelecer um contato maior com eles. No entanto, tenha cuidado ao se identificar pela negatividade. Fazer isso pode ser uma armadilha. Procure outras coisas pelas coisas podem se identificar como interesse pelos mesmos hobbies e senso de humor parecido, entre outras.

2. Procure pessoas positivas

Pode parecer mais fácil se relacionar com alguém que também odeia o trabalho, mas uma estratégia melhor é se focar naqueles que são mais positivos no escritório. Você irá perceber que a conversa com essas pessoas ajuda você a enfrentar as dificuldades na empresa com uma perspectiva menos cansativa e a se concentrar melhor nas coisas boas de sua vida fora do trabalho. Isso vai ajudar você a combater aquilo que o incomoda no emprego e buscar uma situação melhor.

3. Cuidado com suas reclamações

Seu emprego pode ser horrível, mas isso não confere a você toda a liberdade para reclamar sobre ele com quem e onde quiser, principalmente nas redes sociais. Além de perder a credibilidade, você também pode acabar sem o emprego.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

3 Comentários

Digital Home disse…
Muita boa a matéria, era o queu estava procurando para enviar para alguns amigos! parabéns, continue com estas boas informações...
Obrigado Ricardo, que bom que gostou, a intenção é sempre de ajudar as pessoas no mundo corporativo.

um abraço
Elvira Silva disse…
Sobre as dicas posso dizer que são reais e pode seguir que melhora o astral. Não tem nada pior que juntar aquela rodinha no café e ficar falando mal do trabalho, da empresa, do cafezinho. Fica uma situação insustentável pois para onde você olha lá esta aquela pessoa resmungando, contaminando a todos com sua insatisfação.