Advertisement

Responsive Advertisement

“Bom Executivo de Marketing é Antes de Tudo Bom Vendedor”

Dica de André Ribeiro Turquetto é entender o produto que está vendendo e os desejos dos consumidores 

Por Isa Sousa

A rotina não deve deixar o executivo de Marketing “ligar” o piloto automático para estratégias que devem ser pensadas antes de serem executadas. A lição é de André Ribeiro Turquetto, Diretor de Marketing da CVC. O executivo indica três pontos fundamentais para não sair do foco: conhecer bem o cliente, ter uma visão completa do produto e entender que Marketing e vendas caminham extremamente juntos.

Para compreender o futuro consumidor, cabe à empresa um direcionamento à equipe que coordena e também uma realização periódica de pesquisas quantitativas e qualitativas. “É necessário entender como o vendedor reage às demandas. Como o cliente se comporta e o que ele quer. É preciso entender profundamente quais são os desejos, anseios e comportamentos dos futuros consumidores”, avalia Turquetto.

Em segundo lugar, a dica é conhecer o produto com o qual está lidando e ter a capacidade de sugerir alterações, caso necessário. A última lição do executivo para os profissionais é que as vendas tem relação direta com qualquer passo que a marca dê. “Marketing é venda. O bom Marketing vende e tudo que você fizer vai repercutir no mercado. Um bom executivo é, antes de tudo, um bom vendedor”, afirma André Ribeiro Turquetto.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários