Advertisement

Responsive Advertisement

4 Lições Dos Super-Heróis Para o Ambiente de Trabalho

Os exemplos que seus personagens favoritos passam não estão restritos a infância. Você também pode aprender com eles para o desenvolvimento de sua carreira. Confira quatro lições dos super-heróis para o ambiente de trabalho 

O exemplo de super-heróis não é algo limitado para as tardes de desenhos infantis. Você pode aprender com eles para o desenvolvimento de sua carreira também. Liderança, trabalho em equipe e outras lições fazem parte do currículo de exemplos que você pode tomar de seus heróis favoritos, estejam eles nos quadrinhos ou na televisão.

Aprimore suas habilidades com a prática

Os super poderes dos heróis não seriam úteis para ninguém se eles não conseguissem controlá-los. Da mesma forma, você também não irá aproveitar toda a capacidade de seus talentos e habilidades se não aprimorá-los com a prática.

Encontre seu sistema de apoio

Ninguém consegue evoluir sem a ajuda de um sistema de apoio, ou seja, amigos, familiares, colegas de trabalho ou outras pessoas que além de servirem de suporte, também o incentivam. Batman, por exemplo, precisa da ajuda de seu mordomo Alfred e do cientista Lucius Fox para conseguir esconder sua verdadeira identidade e desenvolver as tecnologias que o ajudam durante os combates. Da mesma forma, você também precisa de pessoas ao seu lado que o ajudem a alcançar seus objetivos e tomar as melhores decisões.

Saber lidar com críticas

Um bom profissional sabe que quando suas ações atingem outras pessoas, ele precisa saber lidar com críticas e repercussões negativas de maneira equilibrada e respeitosa. Em sua carreira como super-herói, o Homem Aranha teve que enfrentar os artigos negativos de tablóides que não apoiavam suas ações e queriam prejudicá-lo. É importante que você se mantenha confiante enquanto examina com cuidado e atenção as críticas que recebe para que seu trabalho possa ser sempre melhor.

Lembre-se que você é apenas humano

Os super-heróis não são, necessariamente, apenas humanos, mas eles também erram. Da mesma forma, você irá cometer erros durante sua carreira que podem prejudicá-lo momentaneamente e fazê-lo recuar em seu progresso. Entretanto, nessas horas é essencial que você saiba se recuperar como os super-heróis, que não aceitam a derrota e aprendem a utilizar seus pontos fracos como degrau para o desenvolvimento.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários