Advertisement

Responsive Advertisement

10 Maneiras de Rejuvenescer o Seu Cérebro Enquanto Você Trabalha

Para não se estressar durante o período de trabalho, uma boa maneira de atualizar o seu cérebro é refrescar a mente com a natureza 

Trabalhar exaustivamente não faz bem nem para o seu trabalho e muito menos para a saúde. Por isso é muito importante que durante o seu intervalo você consiga atualizar e renovar as suas ideias. É durante uma pausa no serviço que conseguimos mudar nossas formas de pensar, e abrir nossas mentes para novas ideias e experiências.

Como funcionário, você provavelmente trabalha em média 60 horas por semana. Isso significa que você passa muito tempo focado em suas atividades, e acaba esquecendo-se de espairecer a mente. Geralmente, o número de horas que trabalhamos sem interrupção é inversamente proporcional a nossa produtividade. Então como é possível trabalhar tantas horas sem sofrer fadiga cerebral?

Rejuvenescendo o cérebro.

Se você pretende aumentar a sua produtividade e rejuvenescer o cérebro confira algumas dicas que podem fazer maravilhas para impulsionar a sua carreira:

1. Tenha uma mobília adequada

Compre uma cadeira de escritório bem confortável ou tenha um apoio para o pé. Usar a mobília certa faz toda a diferença. Além de permitir vários movimentos enquanto você trabalha, ele também auxilia na sua atenção.

2. Não seja multitarefa em tempo integral

Não se preocupe em ser multitarefa em período integral, até porque o seu cérebro não vai acompanhar. A dica é alternar as tarefas rapidamente. Assim, você terá 50% de tempo para realizar outras tarefas com mais atenção. Concentre-se em uma tarefa de cada vez, que você vai realizar cada atividade melhor e mais rápida.

3. Use todos os seus sentidos

O trabalho é mais interessante para o seu cérebro, pois faz com que ele fique mais alerta. Quanto mais sentidos você envolver em uma atividade, melhor você se sairá. Use papel e canetas coloridas, e também experimente fazer uma reunião com aromaterapia, ou com alguma música de fundo.

4. Não tome muitas decisões em um dia

Parece impossível, mas se você tiver que fazer muitas escolhas importantes em um mesmo dia, o seu cérebro não vai aguentar muita pressão. Reserve um dia para definir cada negócio com a atenção necessária, para não afetar as suas decisões depois.

5. Intervalos de 20 minutos

Dê uma pausa a cada 20 minutos, isso vai ajudar a manter o seu foco no trabalho. Esse é o momento em que pensar se torna menos eficiente. Esse truque é chamado de desativação momentânea. Se a sua mente não é tão acentuada após um longo período de trabalho, não pode ser completamente desgastado. Ele só precisa de se concentrar em outra coisa para atualizar a rede neural específico que você está usando.

6. Trabalhe no seu ritmo

Não trabalhe contra o seu relógio biológico. Se você sente muito sono depois do almoço, esse é um sinal que a reunião deve ser marcada no final da tarde. Não desperdice o seu melhor horário de trabalho com atividades inúteis, aproveite o seu tempo ao máximo e respeite o seu ritmo biológico.

7. Faça relaxamento

Se as coisas no escritório estão muito difíceis, procure relaxar por alguns instantes. Faça algum exercício de respiração ou meditação para fazer com que o seu cérebro entre em estado de relaxamento, e você consiga pensar novamente.

8. Tire cochilos

Várias pesquisas científicas já comprovaram que a capacidade humana de aprender diminui com o passar do dia passa. Mas uma boa soneca no período da tarde aumenta a capacidade de memorização em até 20%.

9. Caminhada

Durante o seu horário de almoço, nada melhor que uma caminhada no parque para distrair um pouco. Essa experiência com a natureza ajuda na concentração.

10. Tire férias

As férias são um ótimo momento para atualizar seu cérebro. Esse momento fora do escritório permite que você seja mais produtivo e enfrente melhor os problemas quando você voltar. Se você precisa rever o seu orçamento, aprovar uma iniciativa de marketing, ou contratar pessoas, você terá uma nova perspectiva depois de um período de relaxamento.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários