Advertisement

Responsive Advertisement

3 Passos Simples Para Ter um Negócio e Ser Feliz

Em novo livro, Trevor Blake garante que em apenas três passos o empreendedor pode alcançar o sucesso e ainda ser mais feliz 

Por Priscila Zuini

Em 2002, Trevor Blake juntou suas economias e criou uma empresa virtual, em casa. Sozinho, tocou o negócio por algum tempo até vendê-lo por cerca de 100 milhões de dólares. Depois disso, já abriu outras duas empresas.

Agora, no livro Three Simple Steps: A Map to Success in Business and life, ele conta qual foi sua fórmula de sucesso. Lançado nesta semana, o livro é classificado como um guia para quem quer alcançar o sucesso seguindo dicas de quem chegou lá.

Blake diz que, muitas vezes, os empreendedores se sentem lutando contra areia movediça: quanto mais se esforçam, mais afundam e fica cada vez mais difícil se livrar daquilo. Mas, para ele, mesmo que os empresários não tenham talentos e habilidades específicas, é possível ter sucesso, observando como outras pessoas construíram seus negócios.

Este foi o caminho que o próprio autor percorreu para chegar a três comportamentos comuns aos empreendedores bem sucedidos.

O primeiro passo, segundo a publicação, é recuperar sua mentalidade individual. Blake defende que ficar rico com um negócio exige uma alta dose de individualismo e controle da sua mente. Para ele, os empreendedores devem se transformar naquilo que nasceram para ser, um indivíduo que possa pensar a vida por si mesmo.

O segundo passo seria se preparar para pensar em ideias de negócios com verdadeiro potencial de sucesso, criando, por exemplo, momentos propícios para que as ideias brotem. Blake conta que para isso é preciso entender quais comportamentos você não quer ter e se está disposto a ir contra isso.

Por fim, o terceiro passo fala sobre como transformar essas ideias em experiências realmente bem sucedidas e lucrativas. O autor lembra que para criar algo do nada não é preciso conhecimento científico ou genialidade. Para ele, poucos lembram que são capazes de fazer isso e, por isso, quem faz já tem chances de aprender algo na tentativa.

Three Simple Steps: A Map to Success in Business and life

O livro conta como o autor conseguiu ser um empreendedor bem-sucedido seguindo padrões de comportamentos de outras pessoas.

Autor: Trevor Blake
Editora: BenBella Books

fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários