Advertisement

Responsive Advertisement

Pare, Pense, Olhe Que Esse Dia já Vem!


Por Valter Serra de Abreu

Quem está pensando em colocar algum projeto, idéia em prática, mãos a obra, pois não adianta somente ser criativo, inovador, o essencial é colocar em ação, claro percorrendo todas as fases do processo criativo.

O primeiro passo é amadurecer a idéia, verificando se o projeto é viável, pesquisar os mercados, as oportunidades para novos entrantes, barreiras, fornecedores, mão de obra, espaço físico que vai utilizar, quanto de capital irá necessitar, quanto será próprio, quanto de terceiros e como será esta captação, qual o segmento que irá atuar, qual a participação que deseja ter neste mercado no futuro, quais os valores, a missão, a filosofia de trabalho, as estratégias que irá utilizar, e é claro terá que mensurar os caminhos sinuosos que poderá enfrentar no decorrer da jornada.

Agora se ficar parado, só pensando, esqueça, um outro vê, vem e faz e faz mesmo, quanto menos se espera aquela sua idéia inovadora está sendo aplicada por uma outra empresa ou mesmo pessoa que também conseguiu identificar as brechas, oportunidades tal qual você e sua empresa.

E o que a maioria das vezes presenciamos, são pessoas com alto grau de criatividade, mas que ficam paradas, inertes, esperando alguma coisa cair do céu e sabemos também que ao esperar acabam sendo ultrapassadas pela concorrência que passa por cima sem dó nem piedade. O mercado é assim mesmo, quem ainda não se acostumou que se acostume, pois só sobrevivem os mais fortes e os que pensam à frente. Tudo tem que ser planejado com objetividade, de nada adianta ter um bom produto ou serviço em mente, mas não colocá-lo nas mãos do consumidor.

Vá em frente, não deixe as suas idéias só no papel, aplique-as, coloque-as em prática, administre os resultados, faça uma reflexão sobre eles, replaneje se necessário, controle os riscos inerentes ao seu negócio, enfim, esteja sempre voltado às ações que traduzam em SUCESSO à sua empresa !

Fonte: O Gerente

Postar um comentário

0 Comentários