Advertisement

Responsive Advertisement

Matéria da parceria com a empregos.com.br - Faça Seu Currículo de Acordo Com a Vaga


Experiências anteriores, cursos, formação, idiomas. Afinal, o que devo colocar num currículo?

Yngrid Paixão - Empregos.com.br

Muitas informações são básicas e padrão, porém, cada vaga requer um tipo de profissional diferente então o certo é adequar seu currículo de acordo com a vaga de emprego que você quer. 

Especialistas sugerem que se faça um currículo diferente para cada vaga que deseja, por isso é importante ter noção das informações relevantes para aquela vaga. Além de saber colocar suas intenções da maneira correta. 

Por exemplo, um profissional muito qualificado, com vasta experiência, pode estar fora do mercado há muito tempo e querer voltar aceitando uma vaga com cargo e salário inferiores ao recebido anteriormente. Se ele colocar no currículo toda sua experiência, ele corre o risco de nem se quer ser chamado para a disputa da vaga. 

A empresa provavelmente entenderá que devido às qualificações e experiências anteriores a vaga não será compatível e que o profissional irá se frustrar tanto com o salário, quanto com o cargo oferecidos. 

Ao descrever suas experiências, desenvolva-as focando na vaga, ou seja, descreva de acordo com o que você acha que seria interessante para a vaga que está disputando agora. O mesmo serve para os cursos, de preferência os que são compatíveis com o cargo pretendido. 

Enfim, sempre tenha como foco a vaga que pretende preencher, faça do seu currículo aquele que o entrevistador procura. 

Matérias relacionadas:

Postar um comentário

0 Comentários